Brasília-DF,
19/ABR/2024

Estabilidade profissional e pessoal

Ator Benjamin McKenzie, do seriado Gotham, atinge a estabilidade que muitos almejam ter

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:04/10/2015 06:00Atualização:05/10/2015 12:19

Benjamin McKenzie dá vida ao detetive James Gordon em Gotham (Frederick M. Brown)
Benjamin McKenzie dá vida ao detetive James Gordon em Gotham
 

Grande parte dos telespectadores conheceram o ator Benjamin McKenzie em 2003, quando ele deu vida ao protagonista da série teen The O.C.. À época, com 25 anos, ele interpretava o personagem Ryan Atwood, jovem problemático do ensino médio na faixa dos 16 anos, que se muda para morar com uma família rica em Orange Country, no condado de Newport Beach, na Califórnia (EUA). A série foi um sucesso entre o público adolescente e ficou no ar até 2007.

Com a crise e o fim da série, McKenzie tentou se restabelecer na tevê. Demorou um pouco, mas desde o ano passado, ele, aos 37 anos, está firme como protagonista do seriado Gotham, que conta a história do detetive James Gordon, famoso personagem da franquia Batman. A série mostra o passado do policial no momento da infância de Bruce Wayne, interpretado por David Mazouz.


Após uma primeira temporada com sucesso de crítica (nem tanto de público), a série voltou desde a última semana, com exibição no Brasil pelo canal Warner, toda segunda-feira, às 22h30. Desta vez, a atração contará a origem e o crescimento dos vilões que assombram Gotham City, cidade onde a ação se passa a trama.

Além da estreia da nova temporada, McKenzie ganhou os jornais nos últimos dias por conta de seu relacionamento com a brasileira Morena Baccarin, conhecida por atuar em Homeland e em Gotham. Os dois, que atualmente são colegas de elenco e vivem um par romântico, estão esperando um filho.

 

Saiba mais

Amor pelo Brasil
Não é apenas a paixão pela brasileira Morena Baccarin, Benjamin é conhecido por ser apaixonado pelo país. A decoração da casa do ator
é inspirada na cultura brasileira.
Ele, inclusive, tem uma foto enquadrada do Museu Nacional
da República, de Brasília.

Romance
Benjamin McKenzie e Morena Baccarin (foto) assumiram o romance durante a cerimônia de premiação do Emmy Awards 2015, em 20 setembro, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. Porém, a informação do herdeiro acabou sendo contada pela irmã do ator, em publicação nas redes sociais. Sem ter como
fugir, eles confirmaram a história no mesmo dia.

Carreira
Antes de se tornar ator, estudou na Universidade de Virginia e se formou em relações internacionais e em economia. Na adolescência, chegou a ser jogador de futebol americano. Seu primeiro trabalho na televisão foi em 2002, em The district. No cinema, a estreia foi em 2005, no filme Junebug. Mas o grande papel da carreira
foi Ryan Atwood.

Sucesso juvenil
Em The O.C. (foto), Ben ficou marcado pelo personagem jovem e rebelde.
O menino de Chino, cidade no interior da Califórnia, vai morar com a família Cohen, após seu advogado Sandy decidir levá-lo para sua casa para passar uma noite e, ao longo da série, acaba adotando o jovem.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK