Brasília-DF,
13/DEZ/2017

Sergio Marone brilha como Ramsés em Os dez mandamentos

O ator é um dos destaques da novela que vem movimentando a guerra pela audiência no horário nobre

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:11/10/2015 06:02Atualização:09/10/2015 15:54
Ator Sergio Marone como Ramsés em cena da novela Os dez mandamentos (Munir Chatack/Record)
Ator Sergio Marone como Ramsés em cena da novela Os dez mandamentos

Ele já havia se destacado como o michê Humberto de Paraíso tropical (2007) e mostrado veia cômica na pele do Nicholas de Caras & bocas (2009). Mas é em sua primeira novela fora da Globo que Sergio Marone vem chamando a atenção do público e da crítica. Como o faraó Ramsés de Os dez mandamentos, o ator é um dos pontos altos da trama que tem tirado o sono — e a audiência — da Globo ao enfrentar o Jornal Nacional e a confusa A regra do jogo.

Se para muitos o sucesso de Os dez mandamentos é um fenômeno sem explicação, para Marone a justificativa é simples. “As pessoas estavam sedentas por um pouco mais de fantasia, mais leveza, uma maldade mais fundamentada, como a de Ramsés. A novela fala de valores humanos, independe da época, de classe social”, explica Sergio ao Correio. “É uma novela épica que fala de valores e temas atemporais”, completa o ator, que assistiu a vários filmes, leu livros e participou de um workshop sobre a cultura egípcia para compor Ramsés.

Não é de hoje que a forma física de Marone o auxilia em um trabalho. As cenas em que aparece sem camisa como Ramsés são assunto constante nas redes sociais da novela. Mas o bonitão é tranquilo com relação à exploração do físico: “A exposição não me incomoda. Quando a cena pede, não tenho problema nenhum em me expor.” Só não curte muito quando insistem em classificá-lo meramente como galã. “Eu gosto de transitar em diversas prateleiras. Acho que posso ser galã, vilão, apresentador, etc. Qualquer coisa que me limita, eu rejeito” finaliza.

TRÊS PERGUNTAS
 
SÉRGIO MARONE

Os dez mandamentos é a primeira novela da Record a bater a Globo. A que se deve esse sucesso? 
Esse sucesso se deve a estarmos contando uma das histórias mais conhecida da humanidade. E a novela está muito bem escrita, a captação de imagem e a fotografia são dignas de cinema e os atores estão muito entregues. As pessoas estavam sedentas por um pouco mais de fantasia, mais leveza, uma maldade mais fundamentada, como a de Ramsés.

Em Os dez mandamentos você aparece muito sem camisa. Como cuida da forma?
Cinco, seis vezes por semana faço treinamento funcional, aeróbico, com o acompanhamento de um personal trainer e de um endocrinologista. Também me alimento muito bem desde sempre, com comidas integrais, orgânicas, quase não como açúcar.

A que você gosta de assistir na tevê?
Gosto de assistir ao programa da Ellen De Generis e a séries americanas como Modern family e Game of thrones.

Quem é
Nome: Sérgio Passarella Marone
Nascimento: 4 de fevereiro, em São Paulo
Idade: 34 anos

Quando o carteiro chegou...
Até a primeira metade dos anos 2000, a popularidade dos jovens atores da televisão podia ser medida por meio das cartas que eles recebiam. Em 2001, Sergio se tornou um dos campeões da Globo ao viver Cecéu na novela O clone. Logo depois, continuou no topo ao estrelar a temporada de 2003 de Malhação.
 
Polêmica
Em 2003, Sergio Marone protagonizou uma polêmica no teatro. Ninguém esperava ver o jovem tão entregue às cenas do espetáculo O santo parto, no qual atuou ao lado de Roberto Bomtempo e José de Abreu. A cena do beijo gay em Roberto Bomtempo causou alvoroço.
   
Nova função?
Durante dois anos — em 2012 e 2013 — Marone comandou a transmissão do concurso Miss Brasil na Band. Agora, corre a notícia nos corredores da Record que, depois de Os dez mandamentos, ele voltará a ser apresentador de uma atração. Será?

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK