Brasília-DF,
26/ABR/2024

Famosos que mudaram o rumo de suas vidas

Após terem imagens consolidadas na mídia, artistas como Xuxa e Rodrigo Faro vivem nova fase na carreira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:18/10/2015 06:02Atualização:16/10/2015 13:32
Apresentador Rodrigo Faro, ex-Dominó (Edu Moraes/Divulgação)
Apresentador Rodrigo Faro, ex-Dominó
Muitos famosos iniciam as carreiras em uma área e, com o passar do tempo, identificam-se com outra em que têm mais sucesso. Casos assim são comuns na televisão brasileira, onde os exemplos são diversos.
 
A apresentadora Angélica voltou parte da sua trajetória aos palcos com seu sucesso Vou de Táxi, primeira música da carreira dela como cantora, lançada em 1988. Entretanto, mudou seu caminho artístico quando partiu para a atuação em filmes. Em seguida, ela passou a apresentar programas de tevê e atualmente tem seu próprio show, chamado Estrelas, na Rede Globo.
 
Outra personalidade que exemplifica a mudança de carreira é Babi Xavier que começou como apresentadora do telejornal Sintonia fina (SKY) e, em seguida, da MTV Brasil. Após o sucesso na atração jornalística e na apresentação do programa de entretenimento, Babi passou a se dedicar a dramaturgia e atualmente trabalha como atriz atuando em novelas e também escreveu um livro E aí, papo aberto entre a gente?.
 
Rodrigo Faro iniciou sua carreira aos 9 anos como modelo e ator, e participava de comerciais de tevê. Porém, se tornou conhecido após participar do grupo musical Dominó, banda infanto-juvenil do fim dos anos 1980, que fez muito sucesso à época. Atualmente, Faro é apresentador e tem seu próprio programa de auditório, A hora do Faro.
 
Wagner Moura também é exemplo de mudança de trajetória. O ator de Tropa de elite se formou em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia e trabalhou como repórter do programa Michele Marie entrevista, em uma filial da Rede Globo. Apesar de lidar bem com o jornalismo, Wagner investiu na carreira de ator quando atuou na peça A máquina com Lázaro Ramos e Vladimir Brichta. Recentemente, Wagner atuou na série Narcos da Netflix, interpretando o traficante Pablo Escobar.
 
A apresentadora Xuxa Meneghel é também um exemplo do caso. Aos 17 anos, Xuxa iniciou sua carreira como modelo posando para capas de revistas. À época, Xuxa namorava o ex-jogador de futebol Pelé o que lhe deu visibilidade. Em 1983, a modelo se tornou apresentadora do programa Clube da criança, na extinta Rede Manchete. Em 1986, a apresentadora ganhou o programa na Rede Globo, O Xou da Xuxa. Desde então, Meneghel apresenta atrações próprias de auditório. Atualmente, ela trabalha na Rede Record.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK