Brasília-DF,
17/MAR/2024

Novelas retratam diferentes vertentes religiosas e conquistam o telespectador

'Além do tempo' mostra história baseada no espiritismo e 'Os dez mandamentos' na Bíblia

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:25/10/2015 06:00Atualização:23/10/2015 14:42
Felipe e Lívia de Além do tempo:  casal volta a se encontrar nos dias de hoje (Crédito: Globo/ Fabio Rocha)
Felipe e Lívia de Além do tempo: casal volta a se encontrar nos dias de hoje

Com as novelas Além do tempo, Os dez mandamentos, e o reprise de Caminho das índias, em cartaz, assuntos de diferentes vertentes religiosas vieram a tona nas telas da tevê aberta. Nesta semana, o enredo de Além do tempo, por exemplo, que está no ar pela Rede Globo, seguiu novos rumos. Com o viés do espiritismo, os personagens ‘viajaram no tempo’ e chegaram com novas personalidades ao ano de 2015.
 
Na história, carregadas com o peso do que fizeram de bom e ruim nas vidas passadas, cada pessoa recebeu uma nova chance para resolver conflitos espirituais.
 
No caso da personagem Melissa, interpretada pela atriz Paolla Oliveira, o jeito mimado e as condições amorosas não correspondidas ficaram para trás. Na reencarnação, ela virou uma mulher casada, carinhosa e verdadeira.
 
Mas, mesmo com as características emocionais diferentes, será Melissa e os outros protagonistas não terão os sentimentos da vida anterior de volta à flor da pele? Segundo Paolla, aos poucos a menina mimada vai mostrar de novo as garras por trás da postura tranquila de uma mulher decidida e sensível.
 
Já na Record, está no ar Os dez mandamentos. Com um olhar bíblico, a novela retrata a presença de Deus no Monte Sinai, a passagem pelo Mar Vermelho, a travessia de 40 anos no deserto, a revelação dos Dez Mandamentos, a participação de Deus na libertação do povo e a chegada dos fiéis à terra prometida. A novela fez a emissora bater recorde de audiência, que não conseguia uma repercussão tão grande no horário desde os tempos do seriado juvenil Rebelde.

RELEMBRE
Assim como Além do tempo, outras novelas conquistaram o público com o ar misterioso do espiritismo. Alma gêmea e A viagem são exemplos de tramas que trabalham com o tema místico e marcaram os anos em que foram ao ar. Em 2005, Alma Gêmea contou a história de um amor incurável, que separado por uma tragédia, voltou com a reencarnação em outra vida. Já em 1994, A viagem trabalhou com a psicografia e com a abordagem dos médiuns na medicina.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK