Brasília-DF,
24/ABR/2024

Conheça a história e trajetória do ator Rafael Cardoso

O galã que tem se destacado como protagonista da novela das 18h, Além do Tempo, mostra os papéis importantes que desenvolveu ao longo de sua carreira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:01/11/2015 06:00Atualização:30/10/2015 12:49

Rafael Cardoso vive Felipe na novela Além do tempo
 (Estevam Avellar/TV Globo)
Rafael Cardoso vive Felipe na novela Além do tempo
 

Quando fazia pequenas participações no canal RBS, tevê do Rio Grande do Sul, o jovem Rafael Cardoso já prometia ser um sucesso na tevê. Em 2008, fez sua estreia nacional e, de lá para cá, já apareceu em três filmes, uma mini série e sete novelas.


O jovem Klaus Amarante, personagem de Rafael na novela da Globo Beleza pura, em 2008, foi o ponto de partida na carreira do ator. Pelo destaque, Rafael foi escalado em 2009 para o polêmico filme dirigido por Aluizio Abranches, Do começo ao fim, onde tem um relacionamento gay e incestuoso com o meio irmão Francisco.


Pela primeira vez protagonista, em 2011 viveu Rodrigo Macedo em A vida da gente, novela das 19h da rede Globo. O mais próximo que fez de um vilão foi o antagonista Albertinho, em Lado a lado (2012).


O chef Vicente, no ano passado, foi sua primeira vez em uma novela das 21h e teve grande destaque na trama de Império. Finalmente, o Conde Felipe, protagonista de Além do tempo, é o papel atual do ator onde se dividiu em uma novela de época e agora, nos tempos atuais.


Além desses, papéis menores em Ti ti ti (2009), na minissérie Cinquentinha, onde atuou em cenas picantes com Marília Gabriela e participação especial na série Animal, da GNT.


Casado há sete anos com Mariana Bridi, é pai da pequena Aurora, de um ano, primeira filha do casal.

Quem é

Nome: Rafael
Cezar Cardoso
Nascimento:
Porto Alegre
Idade: 29 anos

Curiosidades

l Além de bom ator, Rafael é ótimo pianista. Em entrevista, alegou que um de seus prazeres nos dias de folga é tocar para a filha.

l Acostumada com o assédio dos fãs à Rafael, Mariana Bridi não sente ciúmes e ajuda o marido nas fotos e contato com o público.
l Genro da jornalista Sônia Bridi, Rafael tem uma ótima relação com a sogra. Ele contou no programa Altas horas que Sônia “é uma mãezona” que ele ganhou na vida.

l O casamento com Mariana não é oficial. O ator não gosta da ideia de juiz e, muito menos igreja, para se dizer casado com sua esposa.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK