Brasília-DF,
26/ABR/2024

Drama debate a luta contra o HIV

Clube de compras Dallas reescreve a trajetória de homem que contrai Aids e trava uma batalha nacional no combate à doença

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:06/11/2015 06:10Atualização:05/11/2015 17:35

 (Universal/Divulgação)

A vida do caubói Ron Woodroof, papel que deu o Oscar a Matthew McConaughey, começa a sair dos eixos quando ele é diagnosticado com Aids. Com perspectiva de vida de um mês, a força que demonstrava nas arenas ao montar touros robustos parece insuficiente para vencer o show da própria vida.


Determinado a aumentar seus dias o máximo que pudesse, Woodroof inicia uma busca incansável, fora dos Estados Unidos, por medicamentos alternativos e ilegais, já que, em 1986, só havia um tratamento permitido para a doença.


Com a ajuda de sua médica e do travesti Rayon, interpretado por Jared Leto, também soropositivo, Woodroof cria um clube secreto para pessoas que desejam comprar esses medicamentos ilícitos. Assim como McConaughey, Leto levou o Oscar de coadjuvante pelo filme.


O caubói, mulherengo e usuário de drogas, desafia a indústria farmacêutica a uma guerra pelo mercado que ele dominou e levanta a reflexão sobre saúde pública. Woodroof morreu em setembro de 1992, seis anos após se descobrir estar com o vírus HIV.

 

Confira a programação do final de semana:

 

HOJE

TV ABERTA
A fera
(Globo, 15h05). EUA, 2011, 95min. Kyle era um jovem que só se importava com a aparência. Um dia, ele humilha uma poderosa colega de classe, que, com um feitiço, o deixa desfigurado. Para quebrar a maldição, Kyle precisa encontrar uma mulher que o ame de verdade e não pela aparência.

TV POR ASSINATURA
Jogos vorazes
(Cinemax, 17h40). Panem é formado por 12 distritos em um mundo pós-apocalipse e controlado por um regime totalitário. Todos os anos, acontecem os Jogos vorazes e cada distrito deve enviar dois jovens para participar deles. Katniss entra no jogo sem saber se sairá com vida.

SÁBADO

TV ABERTA
O céu de Suely
(TV Brasil, 00h15). Brasil, 2006, 88min. Hermila é uma jovem do sertão cearense, com um filho para criar e um marido que não vai voltar. Ela adota o nome de Suely e inventa um plano audacioso para levantar dinheiro e conseguir viajar.

TV POR ASSINATURA
Jack Reacher: o último tiro
(Universal, 23h15). EUA, 2012, 130 min. Um investigador de homicídios procura pistas sobre um caso envolvendo um atirador militar treinado que matou sete vítimas, aparentemente, aleatórias.

DOMINGO


TV ABERTA
A alegria
(TV Brasil, 01h45). Brasil, 2010, 100min. O filme conta a história de Luiza, que não aguenta mais ouvir falar no fim do mundo. Em uma noite de Natal, seu primo é baleado e desaparece na madrugada. Semanas depois, enquanto Luiza está apartamento onde vive com sua mãe, João bate em sua porta como um fantasma e pede para se esconder ali.

TV POR ASSINATURA
Kung Fu Panda 2
(TNT, 13h53). EUA, 2011, 92min. Po vive o sonho de ser o dragão guerreiro, que protege o Vale da Paz ao lado dos mestres Shifu, Tigresa, Macaco, Víbora, Louva-Deus e Garça. Quando o lorde Chen aparece com uma arma secreta capaz de dominar a China, Po e os Cinco Curiosos precisam fazer de tudo para derrotá-lo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK