Brasília-DF,
16/DEZ/2017

'Django Livre" é o destaque deste sábado no canal HBO

O filme, estrelado por Jamie Foxx, conta a história de um escravo liberto por um caçador de recompensas em busca de sua mulher

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:13/11/2015 06:51
Elenco é um dos destaques de Django livre (Sony Pictures/Divulgação)
Elenco é um dos destaques de Django livre
 
O escravo Django (Jamie Foxx) está obstinando em encontrar sua mulher, Broomhilda (Kerry Washington), vendida pelos patrões a outros senhores há alguns anos. Quando é encontrado pelo caçador de recompensas alemão dr. King Schultz (Christoph Waltz), Django se vê na possibilidade de reencontrá-la. Essa é a premissa de Django livre, de Quentin Tarantino, filme que levou dois Oscars em 2013: roteiro e ator coadjuvante, para Christoph Waltz.
 
De mentalidade vanguardista para a época, Schultz propõe que os dois capturem juntos os irmãos assassinos Brittle em troca da liberdade incondicional de Django. Em meio às buscas, os dois criaram uma relação de admiração e amizade e, após cumprir a promessa, Django é oficialmente alforriado.
 
Juntos, eles continuam a caçar os criminosos mais perigosos do Texas e de Mississippi até que chegam ao poderoso Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), senhor de terras que treina homens escravos para lutar e comercializa as mulheres como objetos sexuais. Além das atrocidades que comete, Candie é dono de Broomhilda.
 
Com identidades falsas, Schultz e Django despertam a estranheza de Stephen (Samuel L. Jackson), escravo de confiança de Candie, que não admite que um negro assuma a postura independente e confiante de Django. A dupla traça planos para fugir com Broomhilda, mas a situação está escorregadia demais para arriscar movimentações audaciosas e qualquer passo em falso pode valer a vida.

VOCÊ SABIA
O longa é a quinta parceria entre Samuel L. Jackson e Quentin Tarantino, que trabalharam juntos em Pulp fiction — Tempo de violência (1994), Jackie Brown (1997), Kill Bill — Volume 2 (2004) e Bastardos inglórios (2009).
 
Confira a programação do final de semana: 

HOJE

TV ABERTA
Nelson Freire
(TV Brasil, 23h)
Brasil, 2003, 107min. Documentário sobre a vida e obra de Nelson Freire, um dos grandes pianistas brasileiros contemporâneos, construído a partir de 31 blocos temáticos fora de ordem cronológica. O longa traz cenas de algumas apresentações do pianista ao redor do mundo.

TV POR ASSINATURA
Dezesseis luas
(Cinemax, 18h15)
EUA, 2013, 124min. Ethan Wate, estudante do terceiro ano, vive em uma pequena cidade no sul dos Estados Unidos e sonha mudar-se de lá, até que conhece Lena Duchannes. Ao lado dela, Ethan descobrirá que existem segredos além do possível.

SÁBADO

TV ABERTA
Vovó… Zona
(Globo, 15h05)
EUA, 2000, 99min. Malcolm Turner, um agente secreto mestre em disfarces, precisa capturar um perigoso fugitivo. Para isso, ele apronta uma armadilha em frente à casa de uma matriarca conhecida como Vovozona. Ela estaria esperando a visita da namorada do criminoso procurado.

TV POR ASSINATURA
Amnésia
(Telecine Cult, 22h)
EUA, 2000, 125 min. Um ladrão ataca um casal, mata a mulher e deixa o homem à beira da morte. A sobrevivência acaba lhe custando uma doença que o impede de gravar fatos recentes na memória. A partir de então, ele parte em uma jornada pessoal a fim de descobrir o assassino de sua mulher, para se vingar.

DOMINGO

TV ABERTA
O lamparina
(TV Brasil, 16h)
Brasil, 1964, 91min. Mazzaropi interpreta Bernardino Jabá, pacato homem do campo que, para não confrontar com o bando de cangaceiros de Zé Candieiro, acaba se disfarçando e é confundido com um deles. Dando prosseguimento à farsa, ele faz com que sua família inteira se passe por seu bando.

TV POR ASSINATURA
Scarface
(Universal, 22h)
EUA, 1983, 170 min. O criminoso cubano Tony Montana (Al Pacino) é exilado do país e vai para Miami, onde trabalha para um cartel de drogas. Após se apaixonar pela amante do chefe e matá-lo, Tony assume o controle da quadrilha e fica na mira dos agentes federais.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK