Brasília-DF,
26/ABR/2024

Escolinha do professor Raimundo terá remake vivido pelo filho do humorista

Bruno Mazzeo, filho de Chico Anysio, dará vida ao professor Raimundo Nonato que foi um dos personagens mais marcantes da carreira do artista brasileiro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:22/11/2015 06:00Atualização:20/11/2015 09:46

Bruno Mazzeo dará vida ao professor Raimundo eternizado pelo pai Chico Anysio
 (João Miguel Júnior/Divulgação)
Bruno Mazzeo dará vida ao professor Raimundo eternizado pelo pai Chico Anysio
 

“E o salário ó”. A frase eternizada por Chico Anysio, morto em março de 2012, em Escolinha do professor Raimundo, voltará a ser repetida na televisão, mas não apenas em uma reprise do programa. Desta vez, o bordão sairá da boca de Bruno Mazzeo, um dos filhos do humorista, que terá a honra de dar vida a um dos clássicos papéis do pai: o professor Raimundo Nonato.

Mazzeo reviverá o papel de Chico Anysio no remake do humorístico, que estreia amanhã, às 23h15, no canal Viva. Ao todo, serão exibidos cinco episódios, de segunda a sexta-feira. Depois, em dezembro (previsto para o dia 13), a Rede Globo passará dois episódios inéditos e os cinco transmitidos no canal Viva semanalmente.
Além de Bruno Mazzeo, a produção contará com Nizo Neto e Rico Rondelli, também filhos de Chico, atuando atrás das câmeras, como forma de homenagear o humorista.

Quem também prestará um tributo ao pai é Lúcio Mauro Filho, que dará vida ao personagem Aldemar Vigário, vivido por Lucio Mauro na versão original. “No meio do ano, o Mazzeo começou a me sondar. Assim que terminaram as gravações de Chapa quente, o Ricardo Waddington fez o convite oficial. Irrecusável, claro. Uma experiência única e ainda por cima com o Bruno, o filho do homem. É uma homenagem em todos os sentidos”, analisa Lúcio Mauro Filho.

Remake

A nova versão seguirá o formato da original, com o professor Raimundo comandando um dia em sala de aula com seus alunos figurões. Os bordões devem ser mantidos, mas as piadas ganharão um contexto atual. Entre as novidades estão a presença de uma plateia. Uma ideia que Chico Anysio alimentava, mas nunca conseguiu realizar com o programa.

Vinte personagens clássicos do programa retornam na atuação de atores da nova geração do humor e da teledramaturgia. Entre os nomes estão Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Ellen Roche, Fabiana Karla, Marcos Caruso, Mateus Solano e Otaviano Costa. “O clima foi de muita comoção e companheirismo. Todos sabendo da responsabilidade de mexer em algo tão sagrado. Demos o nosso melhor. Foi muito emocionante”, relembra Lucio Mauro Filho sobre as gravações.

SERVIÇO

Escolinha do professor Raimundo
Estreia amanhã, às 23h15, no canal Viva, com exibição de segunda a
sexta-feira. Previsão de estreia em
13 de dezembro na Rede Globo, semanalmente.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK