Brasília-DF,
27/ABR/2024

Seriado da Discovery leva participantes à caça ao tesouro na selva

No reality show Ilha das cobras: Caçadores do tesouro perdido, um grupo de aventureiros busca ouro pré-colombiano

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:22/11/2015 06:00

 (Discovery Channel/Divulgação)

Uma arca cheia de ouro, animais perigosos, mata densa e aventureiros corajosos e impetuosos. Não é um novo filme da série Indiana Jones, mas, sim, o novo reality show da Discovery, Ilha das cobras: caçadores do tesouro perdido. A Ilha da Queimada Grande é o centro da ação.


Localizada a 30km do litoral paulista, a ilha é, segundo a lenda, casa de um tesouro inca perdido. Protegido pela mata densa e por animais selvagens, especialmente cobras venenosas, o ouro teria permanecido intocado por mãos humanas. A missão do grupo liderado por Cork Graham é resgatar o tesouro, garantido uma vida de riqueza e luxo.
Em 15 dias de trabalho intenso, os aventureiros escalarão montanhas, vasculharão cavernas, dormirão em redes no meio da selva e mergulharão nas águas profundas da ilha. A busca exige raciocínio rápido, conhecimento histórico e capacidade de resistir às mais diversas armadilhas.


Segundo a mitologia, as jararacas foram levadas para a ilha pelo dono do Tesouro da Trindade. Cientistas, por outro lado, argumentam que as cobras são resultado de um processo evolutivo de mais de 10 mil anos, e que, por falta de predadores, elas conseguiram dominar o território completamente.


No primeiro episódio da minissérie, que foi ao ar domingo passado, Graham tinha que encontrar evidências que corroborassem a existência do tesouro e convencer a equipe a arriscar suas vidas na Ilha da Queimada Grande. Piratas contemporâneos, conflitos internos e problemas mecânicos ameaçam a expedição logo em seus primeiros dias.


Hoje à noite, o público poderá acompanhar os esforços de Graham para comprovar a autenticidade de objetos recém-descobertos pelo grupo. O poder do veneno da jararacas-ilhoas será comprovado, reforçando o perigo a ser encarado pela expedição.

Caçadores

Cork Graham se dedica desde os 18 anos a investigar lendas e decifras códigos antigos. Em seu primeiro trabalho, ele integrou uma expedição ao Vietnã em busca do tesouro do Capitão Kidd. A aventura terminou mal quando Graham e seus companheiros foram capturados pelo governo e acusados de espionagem. Ele passou quase um ano em uma prisão vietnamita onde foi torturado e sujeito a condições de vida precárias.
Além do experiente aventureiro, integram a equipe Mehgan Heaney-Grier, antropóloga e especialista em mergulho; Jeremy Whalen, mecânico da embarcação; Bryan Fry, especialista em serpentes; e Keith “Cappy” Plaskett, capitão da embarcação.

Serviço

Discovery, todo domingo, às 21h30. Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK