Brasília-DF,
25/ABR/2024

Tá chovendo hambúrguer é o filme destaque do final de semana

A animação conta a desventura de um jovem cientista que constrói uma máquina capaz de causar grandes transtornos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:27/11/2015 06:52Atualização:26/11/2015 12:36
A jornalista Sam se une a Flint para reverterem a chuva de comida, que fugiu do controle (Sony Pictures/Divulgação)
A jornalista Sam se une a Flint para reverterem a chuva de comida, que fugiu do controle
Desde pequeno, o herói de Tá chovendo hambúrguer, Flint Lockwood, sonha em ser um grande cientista, daqueles que criam inovações para fazer o mundo melhor. Mas suas pequenas invenções nunca foram compreendidas pela comunidade de Boca Grande, uma ilha no Atlântico. Ao contrário, Flint cresceu com a fama de maluco e até seu pai o desacreditava.
 
Um dia, ele consegue a fórmula para transformar a molécula de água em comida. Era a descoberta perfeita para acabar com a fome mundial com os melhores pratos imagináveis. Para colocar a invenção em prática, Flint só precisa de bastante energia elétrica e voilà, já está chovendo hambúrguer pela cidade.
 
A princípio, a novidade só traz alegria: cada dia tem um menu diferenciado e todo mundo come bem. Tem até neve de sorvete. Enfim, o cientista ganha reconhecimento e vira celebridade quando sua invenção é noticiada pela “garota do tempo” Sam Sparks.
 
Tudo sai do controle quando um rico e ambicioso empresário tenta se dar bem à custa de Flint e pressiona o cientista para produzir cada vez mais comida e com maior variedade. Logo, a atividade da máquina supera o limite de segurança, ganhando proporções assustadoras.
 
Para tentar salvar o mundo, Flint, Sam e seus amigos fazem uma viagem até a máquina. O filme ganha um clima de suspense, com generosas porções de guloseimas.

Você SABIA? 

Ao promover a animação 3D nos EUA, a Sony Pictures contratou chefs de cozinha para fazer uma almôndega gigante, com cerca de 50kg, que até entrou no Livro dos recordes.
 
Confira a programação do final de semana: 

HOJE

TV ABERTA
O casamento dos meus sonhos
(Globo, 15h06)
Mary Fiore (Jennifer Lopez) é uma conceituada cerimonialista, que transforma todo casamento em um evento romântico inesquecível. Mas ela não tem tempo para a própria vida amorosa. Quando o homem certo aparece, ela se entrega. Mas ele é o noivo da próxima cerimônia que vai organizar.

TV POR ASSINATURA
O lobo de Wall Street
(HBO Signature, 18h)
Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) perde o emprego numa corretora de Wall Street. Com a ambição latente, ele seus amigos criam a Stratton Oakmont, empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente, mas que os leva a um abismo de excessos e trangressões.

SÁBADO

TV ABERTA
Amém
(TV Brasil, 00h)
Um oficial católico do Terceiro Reich que trabalhou na elaboração do gás mortífero que acabou sendo utilizado no extermínio de judeus na Segunda Guerra Mundial faz campanha com um jovem jesuíta para que o Papa se manifeste contra as atrocidades na Alemanha nazista.

TV POR ASSINATURA
O diabo veste Prada
(Telecine Touch, 17h30)
Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Lá, ela é designada para trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep). Logo Andrea nota que a convivência com Miranda não é tão simples assim.

DOMINGO

TV ABERTA
O puritano da Rua Augusta
(TV Brasil, 16h)
Mazzaropi interpreta Punduroso, pai de família extremamente conservador, que deixa os filhos loucos com sua mania de manter a moral e os bons costumes sempre em primeiro lugar. Após sofrer um ataque do coração, ele passa a se comportar como um jovem outra vez.

TV POR ASSINATURA
O mordomo da Casa Branca
(Cinemax, 21h)
O filme narra a vida de Eugene Allen (Forest Whitaker), mordomo que serviu presidentes americanos. As exigências do trabalho causam problemas com a esposa, Gloria (Oprah Winfrey), e com o filho, Louis (David Oyelowo), que não aceita a passividade do pai diante dos maus-tratos recebidos pelos negros.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK