Brasília-DF,
20/SET/2017

Lanterna verde é o filme destaque da programação de hoje na TNT

Na trama, o piloto de aviões Hal Jordan é escolhido para integrar a liga dos Lanternas verdes e assume poderes incríveis

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:25/12/2015 06:01Atualização:23/12/2015 16:33
O piloto de testes de avião Hal Jordan é escolhido para se tornar o Lanterna verde (Warner Bros/Divulgação)
O piloto de testes de avião Hal Jordan é escolhido para se tornar o Lanterna verde

Os fãs de histórias em quadrinhos riem à toa quando os heróis preferidos saem das páginas e ganham as telas. É o que acontece em Lanterna Verde, filme que será exibido hoje, às 15h36, no TNT.
 
O piloto de teste de aviões Hal Jordan (Ryan Reynolds) é um homem audacioso que gosta de buscar adrenalina e fugir de qualquer responsabilidade. A profissão o mantém preso a Carol Ferris (Blake Lively), amiga de infância que também pilota e está prestes a assumir a empresa do pai para a qual os dois trabalham, a Ferris Aircraft.
 
A vida de Hal muda completamente quando ele é levado em uma redoma verde pelo alienígena Abin Sur. Abin escolhe o piloto como primeiro membro humano da tropa dos lanternas verdes e o presenteia com um anel, que lhe confere superpoderes.
 
Milhões de anos antes da formação da Terra, um grupo de seres chamados de Os Guardiões do Universo usou a essência verde da força de vontade para criar uma tropa policial intergaláctica, da qual Hal agora faz parte.
 
De volta para casa, ele entra em transe com a luminosidade verde. Transportado para o planeta Oa, sede dos Lanternas Verdes, recebe os treinamentos de Tomar-Re (Geoffrey Rush) e Kilowog (Michael Clarke Duncan).
 
O líder Sinestro (Mark Strong) é o único que não gosta da escolha de um ser humano para compor a equipe e envia Hal de volta à Terra. Entre os humanos, Hal mantém o anel e os poderes de Lanterna Verde.
 
Nos quadrinhos, Hal Jordan é a segunda figura a assumir o posto de Lanterna Verde, sendo precedido por Alan Scott, em 1940, e sucedido por outros quatro personagens.
 
VOCÊ SABIA?
Nos cinemas, Hal é o primeiro Lanterna a ser interpretado e, para o ator, o filme também trouxe novidade. Com a produção, Ryan Reynolds representou personagens das duas maiores editoras de quadrinhos: a DC Comics e a Marvel, para a qual encenou Deadpool em X-Men origens: Wolverine, em 2009, e Hannibal King em Blade Trinity, em 2004.
 
Confira a programação do fim de semana: 

HOJE

TV ABERTA

Monstros vs alienígenas
(Globo, 15h04)
EUA, 2009, 93min. No dia do próprio casamento, Susan é atingida por um meteorito e a radioatividade faz com que ela cresça até 15 metros de altura. Capturada pelo exército, ela é confinada em uma base secreta onde estão alojados alguns monstros. Quando os Estados Unidos são atacados por alienígenas, o presidente aceita libertá-los para combater o inimigo.

TV POR ASSINATURA

Agente 86
(Cinemax, 18h35)
EUA, 2008, 109min. Um ataque à sede da Controle faz com que Maxwell Smart (Steve Carell) seja, enfim, promovido a agente, sob o código 86. Agora, juntamente com a agente 99 (Anne Hathaway), ele precisa encontrar os vilões da Kaos e destruir os planos deles.

SÁBADO

TV ABERTA

Fazendo a festa - Rock (Ep. 7)
(Gnt, 9h30h)
Leonardo quer uma festa musical de aniversário e o estilo escolhido foi rock. Fã de The Beatles e Legião Urbana, o pequeno toca teclado e tem até uma banda com alguns amiguinhos. Por isso, Fernanda Rodrigues e a liga do programa mergulham de cabeça em um ambiente rock ‘n roll.

TV POR ASSINATURA

Será que?
(HBO, 22h)
Canadá/Irlanda, 2014, 98min. Depois de abandonar a faculdade de Medicina e superar o término do namoro, Wallace (Daniel Radcliffe) está preparado para seguir em frente. Durante uma festa, ele conhece a prima de seu melhor amigo, Chantry (Zoe Kazan), e a sintonia entre os dois é imediata, mas logo descobre que ela tem namorado. Dias depois, se reencontram por acaso e, após uma rápida conversa, decidem ser apenas amigos. A partir de então, Wallace nutre um sentimento romântico porChantry.

DOMINGO

TV ABERTA

Luzes da cidade
(TV Brasil, 1h30)
EUA, 1931, 87min. Carlitos (Charlie Chaplin) se apaixona por uma jovem florista cega e tenta ajudá-la pagando o aluguel atrasado e a operação na vista. A moça pensa que ele é milionário, mas o verdadeiro rico é um bêbado prestes a cometer suicídio, a quem Carlitos salva. Agradecido, ele o convida até sua casa para conversar, mas, logo que fica sóbrio, se esquece completamente do que acontecera e destrata Carlitos. 

TV POR ASSINATURA

Que horas ela volta?
(Telecine Premium, 18h) 
Brasil, 2015, 111min. A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo em busca de melhores condições de vida e, com muito receio, deixou a filha, Jéssica (Camila Márdila), no interior de Pernambuco. Na cidade grande, Val trabalhada como babá de Fabinho (Michel Joelsas) e mora na casa dos patrões. Treze anos depois, quando o menino presta o vestibular, Jéssica pede ajuda à mãe para ir à São Paulo fazer a prova. Os chefes de Val recebem-na de braços abertos, mas, quando ela deixa de seguir certo protocolo, a situação se complica. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK