Brasília-DF,
17/DEZ/2017

O que será feito das suas séries favoritas em 2016

Entre programas na temporada final e outros que ainda nem têm episódio piloto, o canal de streaming mais famoso do mundo expõe o catálogo para este ano

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:10/01/2016 07:20Atualização:08/01/2016 15:42

A série documental Making a murderer conta a história de um homem que foi acusado por um crime que não cometeu (Netflix/ Divulgação)
A série documental Making a murderer conta a história de um homem que foi acusado por um crime que não cometeu

A tal da docussérie

 

Polêmicas à parte, é impossível não falar de Making a murderer, a mais nova docussérie da Netflix, que está causando comoção tanto para o bem quanto para o mal. Em 10 episódios, a produção acompanha a trajetória de Steve Avery, que ficou preso 18 anos por um crime que não cometeu. Dois anos depois de deixar a cadeia, ele foi acusado de estuprar e matar uma fotógrafa e foi condenado à prisão perpétua. A trama aponta que ele teria sido julgado injustamente. Assista e tire suas próprias conclusões (eu não cheguei a nenhuma até agora...).

 

A docussérie acaba sendo tendenciosa em alguns sentidos. Mas, independentemente disso, demonstra que o formato pode e deve pegar. Além do sucesso de Making a murderer, no ano passado, a HBO lançou The Jinx, outra série neste formato com quatro episódios que acompanhava Robert Durst, um magnata que cometeu três homicídios e durante muito tempo foi inocentado.

 

Falando nisso...

 

Já que as tais docusséries estão na moda, que tal conferir uma mais leve? Em 23 de janeiro, a Netflix disponibilizará Chelsea does..., seriado documental protagonizado pela atriz, apresentadora e comediante Chelsea Handler. A produção será dividida em quatro partes e mostrará a artista lidando com temas sérios como casamento, racismo e drogas. “Estou questionando coisas que não questionei antes e isso mostra ao mundo como eu sou”, diz Chelsea em um dos trailers da produção.

 

 

Vai acabar

 

Mais uma série que parecia ser queridinha (e claramente não era) foi cancelada. A BBC anunciou que The fall, protagonizada por Gillian Anderson (Arquivo X) e Jamie Dornan (Cinquenta tons de cinza), será encerrada na terceira temporada. A nova sequência deve estrear neste ano e terá apenas cinco episódios. As gravações em Belfast, na Irlanda do Norte, já começaram.

 

 

Novidade

 

O sucesso de Laverne Cox como Sophia em Orange is the new black fará com que atriz alcance novos voos. Ela foi anunciada como uma das protagonistas do remake televisivo The rocky horror picture show, versão do clássico do terror cult. O elenco ainda tem Victoria Justice e Reeve Carney. A nova versão, que será produzida pela Fox, deve estrear no segundo semestre deste ano no canal.

 

Mais clima épico

 

A série Vikings chega à quarta temporada neste ano. A trama, que é protagonizada pelo ator australiano Travis Fimmel, tem tudo para ficar mais popular em 2016 graças ao protagonista, que estará em um dos filmes mais aguardados pelo público nerd: Warcraft, que estreia em maio. A nova sequência do seriado mostrará ainda mais batalhas no período épico. Serão 20 episódios, que irão ao ar a partir de 18 de fevereiro nos Estados Unidos, no History Channel. No Brasil, a NatGeo ainda não divulgou a data de estreia.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK