Brasília-DF,
18/ABR/2024

Saiba quem é o guardião dos geeks que tem despertado a admiração dos fãs

Misha Collins, de 'Supernatural', é um dos atores de televisão mais populares entre os apaixonados por ficção científica e fantasia

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:14/02/2016 07:00Atualização:12/02/2016 17:18

 (Reprodução/Internet)
 

 

Com a chegada da 11ª temporada de Supernatural, Misha Collins, intérprete do anjo Castiel, volta a fazer a alegria dos fãs. Indicado frequente do People’s choice award, premiação que honra os favoritos do público, Collins se tornou tão essencial para a atração quanto Jared Padalecki e Jensen Ackles, que dão vida aos irmãos Winchester.
Apesar de não aparecer em todos os episódios, devido à presença constante na internet (o ator é a personificação do carisma no Twitter), ele se tornou um dos “namoradinhos” dos Estados Unidos. Consequentemente, o público quer cada vez mais e mais do anjo/demônio Castiel.


A trajetória difícil e a complexidade do personagem também contribuem para o sucesso entre os fãs. Castiel, desde a primeira aparição na série, tem lutado para encontrar reencontrar a graça perdida e descobrir qual é o lugar que ele ocupa na Terra. Ele é um excluído, e boa parte da atração de Castiel é acompanhar como se posiciona perante os dilemas éticos e morais que são apresentados no decorrer da história.


A carreira de Collins se resume à televisão, com pequenas participações em outras produções, como 24 horas e Plantão médico. Apesar da pouca bagagem, o charme do americano nascido em Boston garantiu uma base fanática que torna as aparições do ator nos painéis da Comic Con eventos disputadíssimo. Na última edição do evento geek, Collins chegou a cobrar R$ 250 por autógrafo e R$ 370 por foto.


Antes de ingressar no mundo do entretenimento, Collins cursou teoria social na Universidade de Chicago. Durante a presidência de Bill Clinton, estagiou na Casa Branca e trabalhou para a National Public Radio, em Washington. Quando decidiu trocar a política pelo teatro, trabalhou como carpinteiro para se manter. Aos 27 anos, casou-se com a escritora Victoria Vantoch, com quem tem dois filhos.

Com um senso de humor peculiar e extrema gentileza, o ator é um daqueles astros que todo mundo gostaria de ter como amigo. Fica aqui a torcida para que na nova temporada de Sobrenatural Collins esteja ainda mais presente.

Veia poética

Além de ser bonito e charmoso, Misha Collins escreve poesia. Os trabalhos do astro chegaram a ser publicados em algumas das revistas literárias mais importantes dos Estados Unidos como a The Columbia poetry review e a The California quartely. Collins também tem certificados de salva-vidas e paramédico, e, nas horas vagas, se dedica ao motociclismo.

Anjo na vida real

O ator se dedica a diversas causas de caridade e incentiva que os fãs a fazerem o mesmo. Quando a Corte Suprema americana estava se preparando para julgar a legalidade de casamentos homoafetivos, Collins publicou uma foto de um cartaz que dizia “Castiel, anjo do Senhor, é completamente indiferente à sua orientação sexual”. Ele se registrou como doador de médula óssea e pediu que os seguidores dele fizessem o mesmo. A lista de boas ações continua: combate à fome, defesa do meio ambiente, apoio a pesquisas médicas. O ator garantiu a presença entre as celebridades com maior consciência política da atualidade.

SERVIÇO

Supernatural

Warner channel, segunda, às 21h40. Não recomendado para menores e 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK