Brasília-DF,
25/ABR/2024

Nova temporada de Gilrs retorna com muita música

Lena Dunham traz Hannah de volta a Nova York em nova temporada do hit da HBO

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:21/02/2016 06:30



A quinta temporada de Girls chega à tela do canal pago HBO na madrugada de hoje para amanhã, em estreia simultânea à americana. A produção acompanha a vida de mulheres em Nova York, especialmente o cotidiano da escritora Hannah, vivida por Lena Dunham (estrela, criadora e coprodutora do seriado).


O primeiro episódio acompanha o retorno da protagonista à cidade e o reencontro dela com Marnie, Jessa e Shoshanna. Um salto no tempo mostrará as personagens principais “mais velhas, mas não muito mais sábias”, como descrito no trailer.


Adam Sackler, o infame ex-namorado de Hannah (Adam Driver), fará algo que chocará os fãs da produção. Rumores dão conta de que ele terá um romance com uma das amigas da escritora, levando Hannah a cortá-lo permanentemente da vida dela.


Em janeiro, Lena declarou que o seriado chegará ao fim na sexta temporada. A atriz comentou a decisão em um painel no festival de cinema de Sundance.

 

 


“Nós sempre estivemos preocupados com a possibilidade de prolongar nossa estadia”, declarou. “Fomos muito abençoados por termos vivido a experiência de ter um público fiel ao seriado de uma maneira passional por tantos anos. Nós queríamos nos certificar de que essa relação com os fãs não esfriasse com o tempo.”


Para ela, com o passar do tempo e o envelhecimento do elenco, Girls se distanciaria demais da premissa inicial. A atriz escreveu o piloto aos 23 anos e filmará a última temporada aos 30, o que faz da produção, nas palavras de Dunham, “um retrato da vida pós-faculdade e pré-amadurecimento.”


Coincidentemente, a série terminará com o mesmo número de temporadas que Sex and the city, que também retratava as relações entre quatro mulheres nova-iorquinas e as aventuras amorosas de cada uma.


O time de Girls chegou a se referir às personagens do seriado da década de 1990 como as “mães espirituais de Hannah”. Dunham brincou durante o painel em Sundance que daqui a dez anos o elenco de Girls deveria se reunir e filmar um longa em Dubai, como no segundo filme Sex and the city.

 

 

Serviço
Girls
5ª temporada. HBO. Na madrugada de hoje para amanhã (0h). Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK