Brasília-DF,
19/SET/2017

Com fim do programa do Jô, fãs se preparam para os últimos 'beijos do gordo'

Globo anuncia que temporada do Programa do Jô, que começa em 28 de março, será a última

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:28/02/2016 07:00Atualização:26/02/2016 14:11

 (Globo/Zé Paulo Cardeal)


“Foi um belo caminho.” Assim Jô Soares definiu a trajetória de 28 anos no comando de talk shows — somando o Jô Soares onze e meia (SBT) e o Programa do Jô (Globo). A emissora carioca confirmou, por meio de nota, que a temporada que começa em 28 de março será a última do programa de entrevistas comandado por Jô.

“Quando renovei o contrato por dois anos, em 2014, disse que dava para fazer por mais dois anos”, esclareceu o apresentador em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, na qual admitiu: “(o programa) teve uma certa importância na tevê brasileira”.


A nota da Globo adianta que a temporada será marcada por “comemorações pela despedida de alguém tão especial para a historia da televisão brasileira”. Como boatos de que Marcelo Adnet, que terá um talk show no segundo semestre, seria um dos responsáveis pelo fim do Programa do Jô, não param, a Globo aproveita para dizer que “o novo programa do Marcelo Adnet não entrará na faixa horária hoje ocupada pelo Programa do Jô”.


A verdade é que, mesmo com toda a credibilidade, Jô Soares vinha perdendo audiência nos últimos tempos. O SBT chegou a ganhar da Globo na faixa exibindo o The Noite com Danilo Gentilli.E ainda tem a promessa da Record de dar uma atração nos mesmos moldes a Fábio Porchat. Marcelo Adnet tem muito mais chances contra os contemporâneos Danilo e Fábio.


O humorista


O que uma geração inteira (infelizmente) não sabe é que antes de se destacar como entrevistador, Jô Soares foi humorista — e dos bons! Na década de 1970, estrelou Família Trapo, na Record, como o mordomo Gordon. O sucesso foi tão grande que Jô foi, pela primeira vez, para a Globo.

Lá fez Faça humor, não faça guerra (1970), Satiricon (1973) e Planeta dos homens (1976). Em 1981, passou a ter a própria atração, Viva o gordo, na qual o humor com críticas políticas dava o tom. Entre os personagens, destacam-se Capitão Gay e Dalva Mascarenhas, a mulheríssima.

Em 1988, Jô foi para o SBT apresentar Veja o gordo. A ideia não deu certo e ele estreou Jô Soares onze e meia, talk show que ficou 12 anos no ar e deu lugar ao atual Programa do Jô.

Quem é

Nome: José Eugênio Soares
Idade: 78 anos
Local: Rio de Janeiro (RJ)

Entrevistas marcantes / Nestes 28 anos como entrevistador, Jô Soares teve momentos marcantes em seu sofá. Confira alguns deles:

Presidentes


Dilma Rousseff foi entrevistada no Planalto e Jô recebeu críticas por não ter entrado em temas polêmicos. Fernando Collor, por sua vez, era candidato quando foi confrontado por Jô, que mandou o futuro presidente olhar para a câmera.

Nair Belo, Lolita Rodrigues e Hebe Camargo

Em abril de 2000, o trio roubou a cena e arrancou gargalhadas do público e do próprio Jô desde o momento da entrada, de braços dados. A inauguração da tevê no Brasil e momentos importantes do veículo foram lembrados.

Tim Maia
Completamente à vontade no Jô Soares onze e meia, Tim Maia cantou e falou sobre drogas, mulheres e disciplina. E o melhor: ele foi!

Ronald Golias
Outra no SBT: Ronald Golias chegou antes de Jô ao cenário, sentou-se no lugar do entrevistador e, durante quase 10 minutos, divertiu o público com um solo. E ainda entrevistou Jô.

Susto
Em 2014, Jô deu um susto nos fãs. Uma pneumonia o deixou 22 dias internado no Hospital Sírio-libanês, em São Paulo. Os boatos da morte dele bombaram na internet e, quando ele voltou à ativa, esbanjou bom-humor celebrando que estava vivo.

Manias

O apresentador admite sofrer de TOC. Em sua casa os quadros, precisam estar tombados levemente para a direita.

Nas prateleiras
Jô Soares também é autor de livros. O próximo já está encaminhado e deve ser lançado ainda este ano pela Cia. das Letras. Será a oitava obra literária dele.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK