Brasília-DF,
26/ABR/2024

Serginho Groisman traz para televisão assuntos de interesse coletivo

Apresentador do Altas horas há 15 anos, Serginho Groisman mantém a atenção do público jovem com debates e atrações musicais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:03/04/2016 07:00Atualização:01/04/2016 13:02

 (TV Globo/Divulgação)
 

 

Após 15 anos de programa, o Altas horas ainda tem a atenção do público. O motivo: a descontração do apresentador Serginho Groisman que, aos 65 anos, mantém a jovialidade com que comanda o programa de auditório e atrai os jovens telespectadores. Entre atrações musicais e debates sobre temas como sexo e política, o programa é um dos poucos na tevê aberta brasileira a dar — literalmente — voz ao jovem.


A facilidade do apresentador com esse formato não vem apenas dos 15 anos de experiência no Altas horas. Serginho estreou na televisão no fim da década de 1980, apresentando o Mix, na Rede Gazeta. Em 1990, conquistou o público e a crítica com o Matéria-prima, na TV Cultura, conhecido pela interação da plateia com os entrevistados.


No Programa livre, do SBT, em 1991, Serginho entrevistou líderes políticos do país e, num programa especial sobre a Casa de Detenção de São Paulo, teve na plateia 2 mil detentos. Todos os programas do início da carreira de Groisman tinham estilo semelhante ao do Altas horas, onde estreou em 2000 com shows, entrevistas, programação voltada ao público jovem e a famosa banda formada somente por mulheres, que este ano foi substituída.


Na Globo desde o fim da década de 1990, o apresentador comandou também programas como Ação e Globo cidadania, que tinham como principal ideal a responsabilidade social.

Nos palcos

Além de jornalista, apresentador e diretor, Serginho Groisman também atuou durante sua carreira. Em 2006, sob direção de Gerald Thomas, o apresentador estrelou o espetáculo Brasas no congelador, ao lado do diretor e de Edson Montenegro, Anna Américo, Fábio Pinheiro e Gerson Steves, da Cia. Ópera Seca.
A peça faz parte de um trabalho de Gerald Thomas chamado Asfaltaram a terra, que reunia mais três espetáculos apresentados durante a mesma temporada. Na peça, Serginho interpreta um sujeito em crise que se une a um grupo de caça a terroristas.

QUEM É?

Nome: Serginho Groisman
Nascimento: 29 de junho de 1950
Idade: 65 anos

FAMÍLIA

Filho de judeus imigrantes que vieram ao Brasil para fugir da 2ª Guerra Mundial, Groisman nasceu em São Paulo e formou-se em jornalismo em 1977. Aos 65 anos, o apresentador teve, ano passado, o primeiro filho, Thomas Groisman, fruto do casamento com Fernanda Molina.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK