Brasília-DF,
25/ABR/2024

Nova temporada de 'Os dez mandamentos' retoma a história bíblica de Moisés

Novela teve liderança de audiência em capítulo do Mar Vermelho

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:03/04/2016 06:03
Nova temporada mostra a continuação da caminhada de 40 anos pelo deserto (Munir Chatack/Record)
Nova temporada mostra a continuação da caminhada de 40 anos pelo deserto

Grande sucesso da teledramaturgia do ano passado, a novela Os dez mandamentos volta ao ar a partir de amanhã, com a estreia da segunda temporada. A novela bíblica conta a história de Moisés e sua caminhada com o povo em busca de Canãa, a terra prometida. O primeiro capítulo da trama dá continuidade ao fim da primeira temporada. Nele, Moisés desce do Monte Sinai com as tábuas da Lei e encontra o povo adorando o bezerro de ouro.
 
Ele quebra as tábuas e pede aos hebreus que escolham entre o Senhor e o bezerro. Moisés é chamado por Deus para reescrever os dez mandamentos e retorna ao povo com a Lei do Senhor. Eles começam, então, a construir o Tabernáculo para abrigar a presença santa e usar para os rituais sagrados. Deus enche homens e mulheres com Espírito de sabedoria e os capacita para realizarem a obra. Arão é escolhido como sumo sacerdote e seus filhos como sacerdotes para serem os líderes espirituais do povo.
 
A nova temporada mostra a continuação da caminhada de 40 anos pelo deserto. Agora, o principal desafio de Moisés é transformar os hebreus numa nação santa e vencer os povos inimigos que tentarão impedi-los de chegar à Terra Prometida.
 
Embora mantenha a maior parte do elenco, a novela de Vivian de Oliveira surge com novos personagens, reinos e palácios que compõem um novo cenário e trazem novidades para a história.

Mar Vermelho

A cena da abertura do Mar Vermelho, na primeira temporada da novela, rendeu à Record a liderança da audiência no dia da exibição em diversas partes do país. A releitura bíblica marcou 27,8 pontos de média com 30,6 de pico na audiência.

Mas o sucesso foi além da sala de casa. O capítulo movimentou as redes sociais e conquistou um espaço nos trending topics do Twitter com a hashtag #MarVermelho. Diversas brincadeiras foram feitas nas redes sociais sobre a expectativa gerada e também com imagens das cenas.

O filme

A história fez tanto sucesso na tevê que acabou sendo reeditada como filme. O longa também mostra a luta de Moisés para liberar o povo hebreu da escravidão. Com algumas cenas da novela reaproveitadas, outras inéditas e um fim exclusivo para o cinema, a produção mostrou a saga do homem que desafiou o rei, enfrentou as pragas, abriu o Mar Vermelho e caminhou com os hebreus para a Terra Prometida.

SERVIÇO
Os dez mandamentos. Record, de segunda a sábado, às 20h30.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK