Brasília-DF,
26/ABR/2024

Reality de carros continuam com a fórmula de sucesso para atrair público

Já consagrados, reality shows pra fãs de carro se dividem entre a rotina de oficinas e o valor histórico de modelos clássicos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:10/04/2016 06:30

 (Discovery Divulgação)


Enferrujados, amassados e com peças faltando. É sempre em condições extremas que os artistas automobilísticos pegam carros e os transformam em peças únicas. Seja em um ambiente tenso, com brigas e desentendimento, ou com uma boa dupla, os reality shows de veículos apostam em uma remodelagem de clássicos que já sofreram os efeitos do tempo.


Recém-lançado no Discovery Turbo, canal totalmente voltado aos programas do gênero, o famoso Jesse James estrela novo show. Agora morador do Texas, fugindo da atenção que recebeu da mídia quando comandava o famoso Monster garage, o americano apaixonado por recuperação de automóveis vive um novo desafio em Os carros de Jesse James.


Dando os primeiros passos na nova oficina, a Austin speed shop, os hot rods com a polêmica personalidade de Jesse dividem cena com as relações e conflitos entre os mecânicos, funileiros, pintores e serralheiros do local. Com desafios como restaurar a partir de uma carcaça enferrujada um Ford Roadster de 1932, os profissionais se dividem entre o trabalho e os atritos.


 (Discovery Divulgação)
Valorizando a história

Já em 19 de abril, estreia a segunda temporada de Fanáticos por carros. Com o objetivo de encontrar e restaurar os clássicos para enaltecer seu valor histórico, a dupla Philip Glenister e Ant Anstead mostram que os carros são mais do que metal agrupado com pontos de solda: são um passado valioso, trazem histórias fascinantes e merecem uma segunda chance nas pistas e ruas. A cada episódio o programa acompanha as etapas de transformação.

Dupla do barulho
Na terceira temporada, a série está entre os maiores sucessos do estilo. O programa mostra uma oficina de restauração que compra, restaura e revende carros raros e antigos como artigos de colecionador. Comandado por Richard Rawlings e Aaron Kaufman, vai ao ar na Discovery toda sexta, às 21h30.

Carros irados
Na série, as câmeras acompanham o cotidiano de Dave Kindig e sua oficina de 27 mil m². De pequenos reparos a reconstruções totais, Dave é conhecido como um dos experts em manutenção artesanal de todos os tipos de veículos.
O reality vai ao ar no Discovery toda sexta, às 23h10.

SERVIÇO

Os Carros de Jesse James
Quarta-feira às 20h30. Não recomendado para menores de 14 anos.

Fanáticos por Carros
Estreia segunda temporada, terça-feira, 19 de abril, às 20h30. Classificação livre

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK