Brasília-DF,
19/ABR/2024

Saiba quem é o apresentador e ator Marco Luque

De jogador de futebol a apresentador, dos palcos à televisão, humorista aposta na versatilidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:24/04/2016 06:55Atualização:22/04/2016 11:38

 (Na Lata/Band)


Noventa anos? Não! Marco Luque não precisou de tanto tempo assim para fazer tudo que fez na vida. Com 42 anos, o humorista coleciona histórias e conquistas. As novas empreitadas do incansável ator incluem um quadro de humor recentemente estreado no Altas horas e um personagem na nova temporada de Vai que cola, prevista para começar no próximo semestre.


Apesar da nova fase, Marco acredita já estar adaptado com as novidades. “O Altas horas é voltado para um público mais jovem e, entre as suas qualidades, estão o estímulo ao debate de assuntos atuais na sociedade. Trata-se de um público ao qual já me sinto familiarizado”, afirmou o humorista ao Correio.

Outra novidade será a participação na nova temporada do programa Vai que cola, do Multishow. Ele interpretará um personagem novo e exclusivo para animar a vida dos moradores da pensão da Dona Jô e deve fazer par romântico com a personagem de Fiorella Mattheis.

 (Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias)
Trajetória

Em 2009, Marco foi considerado um dos 25 homens mais sexies do Brasil pela revista Isto é gente. Já em 2010, ganhou o prêmio APCA na categoria “Humor no rádio”. Luque é considerado um dos maiores nomes do humor contemporâneo atual. Começou no teatro, onde aprimorou as técnicas de atuação e improvisando textos. Chegou ao auge nos palcos em 2006, quando entrou no espetáculo Terça Insana.

Na televisão, chegou ao CQC em 2008. A partir daí, ficou cada vez mais conhecido na mídia brasileira. “Acho que o programa foi fundamental para o meu amadurecimento profissional. Tive que me adaptar a uma linguagem completamente diferente, que é a linguagem televisiva”, lembra.

Barrado!


Em um dos episódios do programa CQC, Marco Luque foi barrado pela segurança do Palácio do Planalto. Para Luque, foi uma das situações mais desagradáveis da carreira. A repercussão do caso, no entanto, acabou sendo positiva para ele. Na última fase do programa, ele dividia a bancada com Dan Stulbach e Rafael Cortez.

Ex-jogador
Marco Luque viveu uma curta e promissora carreira jogando futebol. Aos 18 anos jogou pelo Esporte Clube Santo André. Chegou ser atleta de dois clubes da segunda divisão espanhola mas, devido ao cansaço, pendurou as chuteiras.

 

Quem é

Nome: Marcos Luque Martins
Nascimento: 8 de abril de 1974
Local:
Ipiranga (SP)

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK