Brasília-DF,
11/DEZ/2017

Tramas fantasiosas com base em séries literárias ganham espaço na tevê fechada

As séries 'The mortal instruments', 'The 100' e 'The Shannara chronicles' são algumas das preferidas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel - Enviada especial Publicação:01/05/2016 07:00Atualização:29/04/2016 14:46

 

 

Buenos Aires — O gênero da fantasia tem bastante espaço no mundo literário há bastante tempo e agora começou a encontrar seu espaço também na televisão. No último ano, três tramas do estilo fantasioso roubaram a cena na programação da tevê, são elas: Shadowhunters: The mortal instruments, The 100 e The Shannara chronicles. Além das já conhecidas The vampire diaries e o spin-off The originals. Se você ainda não conhece as séries, o TV+ apresenta as atrações que estão fazendo a cabeça do jovens.

Caçadores de sombra


Disponível desde janeiro na Netflix, a série Shadowhunters: The mortal instruments é uma parceria do serviço de streaming com o canal Freeform, nos Estados Unidos, e tem inspiração nas obras de Cassandra Clare (ao todo, são seis livros) adaptadas por Ed Decter.


Na versão televisiva, a história acompanha a protagonista Clary Flay (Katherine McNamara), que descobre, em seu aniversário de 18 anos, fazer parte de uma linhagem de Caçadores de sombras (os shadowhunters), uma espécie de humanos que nasceram com sangue de anjo e tem como missão proteger a humanidade de demônios. Clary, então, segue em uma jornada de descoberta desse mundo novo formado por caçadores de sombras, vampiros, fadas e tantas outras criaturas.


Em passagem por Buenos Aires, os atores Emeraude Toubia e Alberto Resende comentaram sobre seus personagens na trama. Emeraude vive Isabelle Lightwood, uma caçadora de sombras treinada e uma das amigas de Clary. “O que mais gosto na personagem é essa amizade entre as meninas. Acho que essa é uma mensagem importante para as garotas que assistem, que elas devem se apoiar e não ser inimigas”, explica a atriz.


Já Resende interpreta Simon Lewis, o melhor amigo de Clary. “Eu sabia que seria um dos últimos personagens a aparecer na série, por isso tive de ler todos os livros e saber tudo sobre esse universo. Isso me ajudou porque têm muitos dos pensamentos dos personagens e isso era importante para minha atuação”, conta o ator.
Alberto Resende também adiantou que as gravações para a segunda temporada, que já está confirmada, será em maio, no Canadá. “Não sabemos o que acontecerá. Nos disseram apenas que será um mix do segundo e do terceiro livro”, revela Toubia.

A repórter viajou a convite da Netflix

Planeta pós-guerra

A série The 100 estreou em 2014 e no ano seguinte chegou ao Brasil, com exibição pela MTV. A trama desenvolvida por Jason Rothenberg tem como base a trilogia de livros de Kass Morgan. Atualmente, a MTV transmite a terceira temporada.

The 100 se passa em um futuro 97 anos depois de uma guerra nuclear que destruiu o planeta Terra. Um grupo de 100 prisioneiros juvenis moradores da Arca, uma estação que une doze estações espaciais em órbita da Terra, é enviado a superfície para descobrir se o planeta ainda encontra-se habitável.


No entanto, eles descobrirão que nem toda a humanidade foi exterminada e, na luta pela sobrevivência, não existem heróis ou vilões. A trama é protagonizada por Eliza Taylor que vive a personagem Clarke Griffin.

SERVIÇO

Shadowhunters: The mortal instruments
Primeira temporada, com 13 episódios, disponível na Netflix.

The 100 (3ª temporada)
Toda segunda-feira, às 22h50, na MTV. A primeira temporada, com 13 episódios, também está disponível na Netflix.

The vampire diaries (7ª temporada)
Toda segunda-feira, às 21h, na MTV.

The originals (3ª temporada)
Toda segunda-feira, às 22h, na MTV.

Invasão vampira

Criada em 2009, a série The vampire diaries surgiu com base nos livros homônimos de L.J. Smith, bem um momento que as tramas com vampiros estava com bastante destaque no mercado.


Atualmente na sétima temporada, a série é transmitida no Brasil pela MTV e tudo indica que a próxima pode ser a última, pelo menos com a presença do protagonista Ian Somerhalder que interpreta Damon Salvatore, já que a CW (responsável pela atração nos EUA) anunciou a renovação. Se confirmado, essa será mais uma baixa no elenco que perdeu Nina Dobrev (Elena/Katherine/Amara), que não voltou nesta temporada.


A série segue os eventos na fictícia cidade de Mystic Falls, em Virgínia (EUA), que é assombrada por seres sobrenaturais, inclusive, os vampiros. Nesta temporada, Damon terá que seguir em frente sem Elena. Além disso, Stefan (Paul Wesley) e Caroline (Candice Accola) terão que ver se sua relação sobreviverá aos perigos da cidade.

Spin-off
Após o sucesso de The vampire diaries, a CW decidiu criar um spin-off da trama. Assim surgiu The originals que já está em sua terceira temporada. A série mostra a história da família Mikaelson, que retorna para Nova Orleans depois de séculos de exílio. O enredo gira em torno do vilão Klaus (Joseph Morgan) e seus irmãos e mostrará como a relação entre eles evolui depois de deixarem Mystic Falls.

Outra opção

Uma série que está bombando nos Estados Unidos, porém ainda não tem previsão de estreia no Brasil, é a The Shannara chronicles, que já está renovada para uma segunda temporada. A trama, também fantasiosa, é inspirada na segunda obra de uma franquia literária escrita por Terry Brooks, que contém 20 livros escritos desde 1977.

A versão televisiva é uma adaptação de Al Gough, Miles Millar e Jon Fravreu e conta uma história que se situa após a destruição da civilização e faz com que o mundo retorne a era medieval, inclusive, com o ressurgimento da mágica. O seriado gira em torno da família Shannara, que terá que salvar o reino ameaçado por um demônio que pretende destruir o poder dos Elfos. No elenco estão Manu Bennett (Allanon), Austin Butler (Wil Ohmsford), Poppy Drayton (Amberle), John Rhys-Davies (Rei Eventine), Brooke Williams (Catarina), Ivana Baquero (Eretria) e Marcus Vanco (Bandon).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK