Brasília-DF,
16/ABR/2024

Fique em casa: confira o que assistir na televisão no final de semana das mães

Destaque para Paulo Gustavo que dá vida a Dona Hermínia, uma mãe que se encaixa em todos os estereótipos em 'Minha mãe é uma peça'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:06/05/2016 09:10

Atores Rodrigo Pandolfo, Paulo Gustavo e Mariana Xavier no filme Minha mãe é uma peça. (Downtown Filmes/Divulgação)
Atores Rodrigo Pandolfo, Paulo Gustavo e Mariana Xavier no filme Minha mãe é uma peça.
 

Doná hermínia é uma mulher de meia-idade, divorciada do marido, mãe de Marcelina, Juliano e Garib. Hiperativa e supersincera, ela está sempre pegando no pé dos filhos mais novos — Marcelina e Juliano — e é adepta de um bom barraco para defender seus direitos e também a prole. Os estereótipos que dizem que mãe é sempre ciumenta com os filhos homens, que sempre dá broncas, adora dizer não e controlar o peso das crianças se reúnem na personagem principal do filme Minha mãe é uma peça.

 

Um dia, ela descobre que os filhos a acham chata e foge para a casa da Tia Zélia. Agora, ela vai reclamar dos filhos enquanto lembra as experiências que viveu com eles. Enquanto isso, Juliano e Marcelina vão da euforia de morarem sozinhos à tristeza de quem não sobrevive sem a mãe, com a preocupação de não saberem onde ela está.

 

Hermínia faz o estilo mãezona. Como muitas mães, ela dá broncas por causa da toalha molhada em cima dos móveis, fala sempre aos berros e reclama da falta de carinho dos filhos. Ela é rígida desde que eles eram crianças, mas também fez de tudo para criá-los da melhor forma possível. “Eu, quando era mais jovem eu dizia quando eu for mãe vou fazer diferente, que eu vou ser a melhor mãe do mundo. Mas depois você descobre que não é nada disso, que mãe é tudo igual”, revela a personagem em uma das cenas do filme.

 

Encarnada pelo humorista Paulo Gustavo, Dona Hermínia foi inspirada na mãe do ator, Déa Lúcia, e começou como personagem de peça teatral. O trabalho foi assistido por mais de 2  milhões de pessoas durante os oito anos em que ficou em cartaz no teatro e foi a maior bilheteria do cinema nacional quando foi lançado, em 2013. A sequência do longa está prevista para sair em dezembro desse ano e a mãezona vai sofrer com a síndrome do ninho vazio.


SERVIÇO


TC Pipoca

Domingo, às 18h20. Não recomendado para menores de 12 anos.



HOJE


TV ABERTA

Amor de aluguel

(SBT, 23h15)

Alvin é um limpador de piscinas nerd e conhecedor de carros. Ele deseja ser popular na escola. Porém, quando Paris, a filha de um dos seus patrões, bate o carro, Alvin oferece sua ajuda em troca de que ela finja ser sua namorada. Com todas as oficinas cheias, ela aceita a proposta.



TV POR ASSINATURA


Toma lá, dá cá

(Viva, 21h)

Mário Jorge, Copélia, seu Ladir e um suposto travesti foram presos num motel de beira de estrada. O dia das mães fica cada vez menos tranquilo. A imprensa aparece na porta do apartamento de Celinha, e Isadora e Copélia se empenham em dar entrevista.


SÁBADO


TV ABERTA


Papo de mãe

(TV Brasil , 12h30)

O Papo de Mãe é uma atração imperdível para quem vive as dores e as delícias da vida em família. O programa aborda os mais importantes temas envolvendo a maternidade e a criação de filhos de um jeito informal, interativo e inclusivo. Na edição especial, as mães Ana Cristina, Elaine e Ledinalva contam suas histórias de vida e falam sobre as alegrias e desafios da maternidade.


TV POR ASSINATURA


Mom

(Warner Channel, 12h59)

Christy é uma mãe solteira que tenta bravamente superar uma vida inteira de escolhas questionáveis. Há dois anos livre do alcoolismo, ela é testada diariamente pelas atitudes de sua mãe, a recém-recuperada do mesmo problema Bonnie. Christy tem dois filhos: Violet e Roscoe. Violet engravidou, deu o bebê para adoção e agora está noiva de um homem que tem idade para ser seu pai. Já Roscoe decidiu morar com seu progenitor.


DOMINGO


TV ABERTA


Todo mundo odeia o Chris

(Record, 9h)

O comediante Chris Rock narra as divertidas e comoventes histórias de Chris. Ele é o filho mais velho e tem que cuidar dos irmãos menores, Drew e Tonya. O pai dele, Julius, tem dois empregos para sustentar a família e a mãe, Rochelle, é uma mulher extremamente rigorosa. Ele enfrenta o preconceito por ser negro e pobre no colégio Corleone, onde conheceu Greg e se tornaram melhores amigos.


TV POR ASSINATURA


Adele live in London

(Canal Bis, 20h30)

Após o lançamento de seu segundo disco, Adele decidiu fazer uma pausa para criar seu filho recém-nascido. No fim do ano passado ela voltou ao topo das paradas com o novo álbum, 25. No especial, a cantora britânica apresenta seus maiores sucessos, conversa sobre o recente trabalho e a maior mudança em sua vida: ter se tornado mãe.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK