Brasília-DF,
19/ABR/2024

Melissa McCarthy: atriz que rompe padrões na comédia

Acima do peso, a comediante quebra preconceitos e brilha na televisão e no cinema com humor e talento marcantes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:22/05/2016 07:00Atualização:20/05/2016 16:16

 (	Fox Filmes/Divulgação)
 

 

Queridinha da comédia americana, Melissa McCarthy se tornou um nome marcante nos últimos anos para a tevê e para o cinema. É impossível não reconhecer o rosto da simpática atriz, conhecida por diversos filmes e séries. E o sucesso dela não é pouco — de acordo com a revista Forbes, em 2015, Melissa ficou em terceiro lugar na lista das atrizes mais bem pagas no mundo, atrás apenas de Scarlett Johansson e Jennifer Lawrence.


A primeira aparição de Melissa na televisão foi na série de comédia Jenny, da NBC, atuando ao lado de sua prima, Jenny McCarthy. No cinema ela estreou no filme Vamos nessa!, e mais tarde atuou em filmes de comédias Quem não matou Mona?, Duas vidas e As panteras. Em 2013, coestrelou o filme Uma ladra sem limites, ao lado do ator Jason Bateman. O filme ocupou o primeiro lugar nas bilheterias e arrecadou mais de US$ 170 milhões em todo o mundo. Mais tarde, estrelou a comédia As bem armadas, ao lado da atriz Sandra Bullock. O longa se tornou uma das maiores bilheterias daquele ano, faturando US$ 229 milhões em todo o mundo.


Ainda em 2011, McCarthy foi escalada para viver Molly Flynn, na série da CBS Mike & Molly, pela qual ganhou o Emmy de melhor atriz numa série de comédia. Na atração, Mike (Billy Gardell) e Molly (Melissa McCarthy) se conhecem em uma reunião de comedores compulsivos. Mike tem necessidade de perder peso, enquanto Molly se sente bem consigo mesma enquanto enfrenta a vivência com a irmã, uma mulher magra, e a mãe, que não mede as palavras. A sexta e última temporada da série estrelada pela atriz estreia no Brasil na próxima quarta-feira, no canal Warner Channel.

 

 

 

Contra o preconceito

Mas nem tudo sempre foram flores na vida de Melissa McCarthy. A carreira em Hollywood não era o que ela sonhava desde pequena. O que ela queria mesmo era trabalhar com moda. Em 2015, a atriz criou a própria linha de roupa depois de ter percebido, no início da carreira no cinema, que nenhum estilista queria vesti-la por eles dizerem que ela estava acima do peso.


McCarthy critica o termo plus size e, além de criar roupas confortáveis e bonitas para mulheres de todos os tamanhos, quer destruir as barreiras que existem na indústria da moda. “Mulheres vêm em todos os tamanhos, 70% das mulheres nos Estados Unidos são tamanho 42 ou acima, o que tecnicamente é plus size. Então, você está pegando sua maior categoria e dizendo: ‘vocês não valem a pena’. Acho muito estranho”, afirmou a atriz durante o lançamento da sua linha de roupas.


Mas o peso nunca foi um problema para atriz, que perdeu aproximadamente 30kg nos últimos meses. Apesar do emagrecimento, a atriz garante que isso não é o objetivo da vida dela e que seu peso vai continuar a subir e a descer, e isso não a incomoda.

 

 

 

Quem é?

Nome: Melissa Ann McCarthy
Idade: 45 anos
Nascimento: Plainfield, Illinois, Estados Unidos

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK