Brasília-DF,
26/ABR/2024

Reality show mostra a vida do jurado do MasterChef Jacquin

'O mundo de Jacquin' revela o dia a dia do chef francês mais controverso da tevê

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:29/05/2016 07:00Atualização:27/05/2016 14:58

'A gente gosta de tudo, mas não tem tempo de fazer nada. É muito trabalho'
 (Internet/Reprodução)
'A gente gosta de tudo, mas não tem tempo de fazer nada. É muito trabalho'
 

 

Com fama de durão e de difícil convivência, o chef Erick Jacquin acabou se tornando uma figura conhecida e querida da televisão brasileira. Exigente, o francês que é uma das estrelas da versão brasileira do programa MasterChef, acaba de ganhar um reality show sobre sua vida no canal Fox Life. O mundo de Jacquin é apresentado todas as quartas-feiras pelo canal por assinatura.


O objetivo do programa é que o público conheça de perto o lado mais humanizado de Erick Jacquin. Serão 12 episódios nos quais os telespectadores poderão conhecer o dia a dia dele, como ele é em casa, com os amigos, os costumes, manias, paixões, o que ele gosta de comer e fazer nas horas livres, o relacionamento com a esposa — ou seja, todos os lados do chef francês.


De acordo com Jacquin, a equipe de filmagem ficou completamente livre para invadir a intimidade dele, que não escondeu nada das câmeras. “Deixei filmar tudo. Um dia acordei e tinham câmeras dentro do quarto. Eu dei liberdade ao diretor e equipe para filmar tudo. Não tem nada negativo, então não tive medo de mostrar nada. Ao meu lado tem gente maravilhosa e, por isso, acontecem as coisas. Adorei fazer isso, eu gosto muito! Deve ser meu lado metido de gostar de aparecer. Foi muito bom, mas ao mesmo tempo difícil”, conta o chef.


Jacquin também acredita que o público irá se divertir e conhecer a verdadeira realidade por detrás da cozinha dos grandes restaurantes. “Eu acho que as pessoas vão gostar, espero que sim e espero que eu goste também. A vida de um cozinheiro é essa... A gente gosta de se divertir, de beber, de brigar, de gritar, xingar — a gente gosta de tudo, mas não tem tempo de fazer nada. É muito trabalho”, afirma, bem-humorado.


Outra aposta do programa, é mostrar um outro lado do chef bravo, um homem apaixonado pelo Brasil, pela esposa e pelas pessoas. Zico Goes, diretor de conteúdo do programa, confessa que ficou encantado com Jacquin e diz que o público irá se maravilhar com a vida dele. “Vocês vão ver um outro lado do Jacquin da televisão. O que a gente tem nesse programa é um chef firme, duro, muitas vezes bravo porque é exigente e sabe o que quer, e ao mesmo tempo um sujeito fofo, romântico, apaixonado por sua mulher, pelo Brasil, pelas pessoas”, disse.

Além do Masterchefs

Erick Jacquin nasceu em 1964, em Dun Sur Auron, uma pequena e tradicional cidade no centro da França. Em 1995, o chef recebeu uma proposta irrecusável que o levou para São Paulo: comandar a cozinha do restaurante Le Coq Hardy, onde ficou por 4 anos e conquistou o respeito do público e da crítica especializada. Desde então o chef nunca mais deixou o país. Importante nome da gastronomia, premiado e vencedor diversas vezes do título de Chef do ano, Jacquin executa uma cozinha autenticamente francesa que prima pela leveza, pelo sabor especial e pelo visual elaborado.

Serviço

O mundo de Jacquin
Todas as quartas-feiras, às 19h, no FOX Life. Não recomendado para menores de 14 anos

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK