Brasília-DF,
23/ABR/2024

Relembre 'Os Muzzarellas', desenho que mostrava hábitos da família romana

A produção de Hanna-Barbera foi exibida nos anos 1970

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:29/05/2016 07:06Atualização:27/05/2016 15:21

 

Se Os Flinstones nos levaram para conhecer uma divertida Idade Média e Os Jetsons nos apresentaram, com seus carros voadores, um futuro distante, outra família, um tantinho menos conhecida, apresentou uma cômica Roma Antiga. Os Muzzarellas — produzido, como os irmãos mais famosos, pelo estúdio Hanna-Barbera —, foi uma série de televisão com meia-hora de duração criada em 1972.

Mesmo se passando por volta do ano 63 d.C, o desenho mantinha a ideia de aproximar os hábitos da família romana aos da época em que a produção foi criada (década de 1970). Os Muzzarellas, comandados pelo pai Zecas, andavam em carros enormes puxados por cavalos, recebiam jornais em um papiro enrolado e usavam como relógios de pulso pequenas ampulhetas de areia.

De classe média, o pai tinha problemas de todos os tipos, na família, no trabalho e, principalmente, com o dono da casa que alugavam. Sr. Chatus, o proprietário, adorava ameaçar a família de despejo por qualquer problema, por menor que fosse. Para piorar, eles moravam no mesmo edifício, o Vênus de Milo.

A esposa Laura — típica mulher romana da época: bela, recatada e do lar — cuidava da casa, das “crianças” e do marido. Além deles, havia os filhos Jocas e Precócia. Jocas era um garotão que usava túnicas da moda e cabelos ao estilo Beatles. Precócia, como o nome sugere, era o prodígio da família e achava solução para todas as trapalhadas da família.

Para completar, o leão Brutus, já que não poderia faltar um leão na Roma Antiga. Covarde e engraçado, Brutus mais parecia um cachorrinho doméstico, adorava pular em Zecas e enchê-lo de lambidas. Ele era também motivo de uma das principais reclamações do Sr. Chatus, já que sua filha Esnóbia era alérgica ao animal.

Durou pouco


Com pouca audiência, Os Muzzarellas não resistiram muito tempo na tevê. Foram produzidos apenas 13 episódios da série, cancelada ainda na primeira temporada.

Os criadores Hanna-Barbera, responsável pela série, foi uma das mais importantes produtoras de desenhos animados. Os programas feitos pelo estúdio renderam oito Emmys e sete Oscars.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK