Brasília-DF,
25/ABR/2024

Semana promete agenda cheia de novidades para os fãs de séries engraçadas

A temporada de risos está garantida com as estreias e novas fases de comédias televisivas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:05/06/2016 07:00Atualização:03/06/2016 15:45

 (Warner Channel/Divulgação)
 

 

Prepare o riso. Seriados de comédia voltam à programação ou estreiam a primeira temporada prometendo atrações variadas.


Aqueles que buscam coisas novas e sempre querem mais um programa na lista de favoritos ficarão felizes com a chegada de Superstore: uma loja de inconveniências, no Warner Channel, e Broad city, no Comedy Central.
Os que estão esperando pelo retorno das queridinhas 2 Broke girls e Devious maids podem comemorar: a espera acabou. Confira o que vem por aí e prepare-se para dar muita risada.

Entre gôndolas e carrinhos


Criada por Ruben Fleischer e Justin Spitzer (um dos participantes da elogiada The office), a estreia da semana está por conta de Superstore: uma loja de inconveniências. Você já se perguntou como é o backstage de um supermercado? A sitcom gira em torno do cotidiano de quem trabalha no Cloud 9 e aposta muito nas nada comuns singularidades de cada um.


Os protagonistas America Ferrera — a eterna Ugly Betty — e Ben Feldman, de Mad men, são o eixo dos funcionários do local. Jonah é um jovem que acabou de se formar e nunca trabalhou. Com um comportamento elitista e falta de experiência, o rapaz desperta certa antipatia nos outros personagens. Mas o tempo e a nova forma de ver o mundo acabam criando um laço de amizade com os outros.


Amy é uma das supervisoras da loja e quem é mais afetada pela presença de Jonah, passando a enxergar a vida com outros olhos. Junto dela, Glenn (Mark McKinney, de The kids in the hall e Slings & arrows) é o diretor da loja, um homem preconceituoso e extremamente religioso, que conta com a assistente, Dina (Lauren Ash, de Super fun night), para cuidar da Cloud 9. Dina é uma mulher marcante, totalmente dedicada ao trabalho, a ponto de deixar a vida pessoal de lado.


Quem fecha o time é Garrett (Colton Dunn, de Key and Peele), hilário anunciante dos produtos que tem o hábito de fazer comentários sarcásticos e filosóficos no alto-falante; e Mateo (Nico Santos), ambicioso funcionário que fará de tudo para crescer profissionalmente.


A série é uma produção da Universal, mas será veiculada no Warner Channel aqui no Brasil. A primeira temporada teve uma encomenda de 13 episódios, mas acabou sendo cortada e diminuida para 11. Nos Estados Unidos, a segunda temporada já está sendo exibida e deve chegar ao Brasil em breve.


 (Bob Mahoney/Divulgação)
Cinco mulheres e nenhum segredo


Devious mades acompanha os sonhos e as ambições de cinco mulheres que trabalham como domésticas para patrões famosos e endinheirados de Beverly Hills, na Califórnia. A luta de classes nunca foi tão divertida e suja, uma vez que essas trabalhadoras do lar são tão inteligentes, espirituosas e diabólicas, como seus patrões.


A série é centrada no grupo de Marisol (Ana Ortiz), Rosie (Danie Ramírez), Carmen (Roselyn Sánchez), Valentina (Edy Ganem) e Zoila (Judy Reyes). Enquanto limpam luxuosas mansões e dão conta dos afazeres domésticos, essas mulheres são testemunhas de infidelidades, mentiras e traições dos ricos e famosos de Beverly Hills.


Com o passar do tempo, tornam-se confidentes e amigas inseparáveis, compartilhando ambições e desejos. Carismáticas, inteligentes e calculistas, elas decidem desvendar o crime que levou uma colega à morte.
A terceira temporada retoma o momento de angústia do fim do segundo ano, em que um atirador enlouquecido disparou contra os convidados durante o casamento de Rosie e Spence, deixando todos sem saber quem sobreviveu.


Inspirada na telenovela de sucesso Elas são... A alegria do lar, a série foi criada por Marc Cherry e tem produção executiva dele, de Sabrina Wind e Eva Longoria — todos de Desperate housewives —, Paul McGuigan (Scandal), Larry Shuman (Kissing Miranda), David Lonner, John Mass, Paul Presburger e Michael Garcia.

 (Warner Channel/Divulgação)
As doces garotasestão de volta

Chegando à quinta temporada, 2 Broke girls (conhecida aqui no Brasil também como Duas garotas em apuros) retorna às telas do Warner com episódios inéditos. Desde o primeiro capítulo, quando Max e Caroline se conheceram, muita coisa aconteceu. Naquela época, uma inocente e muito mimada Caroline surgia com uma mão na frente e outra atrás em busca de refúgio — mesmo a contragosto — na casa da desconfiada e antissocial Max.


Quatro anos mais experientes e maduras, as mulheres superaram as diferenças e se tornaram grandes amigas. Depois de sofrer muito e render boas risadas como garçonetes de uma lanchonete, juntas conseguiram a muito custo realizar o sonho de abrir uma lojinha de cupcakes, que desde a temporada anterior está disponível para o público em geral.


Na estreia desta semana, Max e Caroline descobrem que a quadra em que a lanchonete fica corre o risco de ser demolida e logo se unem aos amigos para impedir que isso aconteça. Nesta temporada, a estonteante atriz-modelo-celebridade-socialite Kim Kardashian terá a honra de provar os deliciosos bolinhos das amigas durante participação na série.

 

Loucuras em Nova York

 

Finalmente no Brasil, a série Broad city começa a ser exibida pelo Comedy Central. Acompanhando as loucuras de duas amigas na faixa dos 20 anos que vivem em Nova York, a série é produzida por Amy Phoehler.


Criada e protagonizada por Ilana Glazer e Abbi Jacobson, que têm os mesmos nomes na história, o show é derivado de uma websérie criada pelas protagonistas. Broad city segue as aventuras, complicadas relações amorosas, os trabalhos frustrados e tudo o que envolve a louca rotina de Ilana e Abbi, duas judias que vivem com pouco dinheiro e sem grandes perspectivas de vida.


Ilana, grande apreciadora de maconha, define-se como uma pessoa de espírito livre, enquanto os outros diriam que ela é um pouco lesada. Já Abbi tenta encontrar o equilíbrio entre ser uma adulta responsável e se divertir como sua amiga Ilana.


A relação próxima e dinâmica entre as atrizes, somada à boa química em cena, renderam a Glazer e Jacobson grandes elogios de fãs e da crítica especializada, incluindo indicações ao WGA Awards em 2016 por melhor série de comédia e ao Critics’ Choice Television Awards em 2014, na mesma categoria.


Ainda este mês

O Netflix traz de volta no dia 17 deste mês um dos primeiros sucessos de série original do serviço de streaming, Orange is the new black. Baseada no best-seller de Piper Kerman, a quarta temporada de ITNB mergulha mais fundo nas tensões econômicas e raciais que correm pelos corredores de Litchfield. Tomada por novos detentos e supervisionada por guardas inexperientes, a penitenciária passa por uma guerra cultural sem precedentes. Também neste mês, a nova temporada do divertido Ferdinando Show estreia no Multishow, em 20 de junho, às 22h. Serão 16 novos episódios exibidos às segundas, quartas, quintas e sextas. A novidade glamurosa é a assistente de palco: a diva Nicole Bahls. Entre os convidados, figuras como Preta Gil, MC Carol, Mr. Catra e Silvio Santos — na imitação hilária do humorista Ceará.

Serviço

Superstore: uma loja de inconveniências
Warner Channel

Estreia amanhã, às 20h

Devious mades Lifetime
Retorna amanhã, às 22h50

2 Broke girls
Warner Channel

Retorna terça, às 20h

Broad city
Comedy Central

Sextas-feiras, às 21h30

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK