Brasília-DF,
22/SET/2017

Fique em casa: Confira as dicas de programação para o fim de semana

O destaque vai para o filme 'A origem dos guardiões', produção infantil que apresenta heróis atípicos, como Papai Noel e o Coelho da Páscoa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:17/06/2016 06:00Atualização:16/06/2016 18:36
Heróis de 'A origem dos guardiões' se unem para salvar as crianças dos pesadelos (Paramount Pictures/Divulgação)
Heróis de 'A origem dos guardiões' se unem para salvar as crianças dos pesadelos
 
Imagine viver em um mundo sombrio no qual só existe o medo. Esse é o lugar ideal para o espírito maligno Breu fazer com que as crianças tenham pesadelos. O vilão pretende transformar todos os sonhos em coisas ruins e espalhar o medo por todo o planeta. Mas algumas lendas tornarão as coisas um pouco mais difíceis para ele em A origem dos guardiões.
 
Coelho da Páscoa, Fada do Dente, Papai Noel e Sandman são responsáveis por proteger todas as crianças do mundo. Eles garantem a inocência e fazem com que elas acreditem nas lendas infantis, trabalhando duro na coleta de dentes, na produção de brinquedos e ovos de Páscoa, e espalhando areia dos sonhos.
 
Para combater Breu, os guardiões ganharão um novo companheiro: Jack Frost. Ele foi escolhido pela Lua para ajudar na missão e fazer parte do grupo. O garoto é invisível e pouco conhecido pelas crianças, mas é quem controla o inverno e faz a neve cair. Agora, ele vai deixar de ser um garoto brincalhão para embarcar na aventura de salvar as crianças enquanto entende a nova vocação e a própria história.
 
Juntos, os cinco guardiões vão enfrentar diversos problemas causados pelo espírito maligno, como as dúvidas das crianças em relação ao Coelho da Páscoa quando todos os ovos são pisoteados. A falta de crença faz com que eles enfraqueçam e tenham dificuldades, mas ainda existe um menino que acredita e salva os guardiões. Assim eles reúnem as forças que restam para salvar as outras crianças.

HOJE
 
TV ABERTA
O mentiroso
(Globo, 15h56)
Um menino fica com vergonha porque o pai, um advogado, faz da mentira um instrumento da profissão. A criança deseja que ele fale apenas a verdade por um dia e as confusões estão armadas.

TV POR ASSINATURA
Lemonade
(HBO, 23h)
O canal exibe Lemonade, o vídeo-álbum de Beyoncé. O filme cria uma narrativa visual que é indispensável para entender e apreciar melhor o trabalho da cantora.

SÁBADO

TV ABERTA
As aventuras de Alceu e Dentinho
(Record, 15h15)
Alceu e o esquilo Dentinho costumavam fazer sucesso com seu programa de tevê, mas agora enfrentam uma vida de marasmo. Para piorar a situação, Dentinho perdeu a capacidade de voar e a floresta em que eles viviam corre risco de ser desmatada.

TV POR ASSINATURA
O Hobbit: A batalha dos cinco exércitos
(TC Action, 19h25)
Após ser expulso da Montanha de Erebor, o dragão Smaug ataca com fúria a cidade dos homens. Após muita destruição, Bard consegue derrotá-lo. Não demora muito para que a notícia da queda de Smaug se espalhe, atraindo interessados nas riquezas do local.

DOMINGO

TV ABERTA
Poesia
(TV Brasil, 0h)
Mija vive com seu neto em uma cidade perto do Rio Han. O novo desejo de Mija é aprender a fazer poesia, o que a leva a um curso especializado. Paralelamente, ela precisa lidar com uma confusão causada por seu neto que está envolvido em um crime.

TV POR ASSINATURA

Transformers: A vingança dos derrotados
(Warner Channel, 22h)
Depois de enfrentar uma guerra entre duas raças de extraterrestres, Sam Witwicky quer aproveitar o tempo com a namorada. Mas um  membro do governo coloca o mundo em perigo de novo e Sam volta à batalha.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK