Brasília-DF,
25/ABR/2024

Marisa Orth mostra versatilidade passeando entre a comédia, o drama e a música

A atriz começou a carreira na televisão como Nicinha na novela Rainha da sucata

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:26/06/2016 06:36

Na novela 'Haja coração' a atriz mostra sua vertente dramática  (Globo/Caiuá Franco)
Na novela 'Haja coração' a atriz mostra sua vertente dramática
 

Uma das atrizes mais queridas do Brasil, Marisa Orth está eternizada como a Magda de Sai de baixo e por papeis cômicos. De volta à tevê como Francesca da novela Haja coração, a atriz vem mostrando a vertente dramática.

Na história, Marisa interpreta uma forte mulher italiana que criou sozinha os quatro filhos. Em um núcleo da novela cercado de apelo emocional e familiar, a artista vive uma batalhadora feirante, capaz de fazer tudo pelos filhos.


Antes de esbanjar versatilidade, Marisa começou a carreira na televisão como Nicinha em Rainha da sucata. Apesar do sucesso, as novelas não são o foco da carreira da artista, que só participou de cinco atrações até hoje.

“Novela para mim é um produto nobre. Fiz poucas na minha carreira. Estou felicíssima com Haja coração”, contou a atriz ao jornal O Globo. A última atuação em novela da atriz havia sido em Sangue bom (2013). Antes ela marcou presença em Bang bang (2005), Agora é que são elas (2003) e Deus nos acuda (1992). A atriz prefere seriados e sitcoms como Os aspones, TV pirata, Toma lá dá cá e Minha nada mole vida.

Quase irmãos


O trabalho trouxe para Marisa uma amizade que se transformou em parceria com Miguel Falabella. O público brasileiro acompanha a dupla desde 1991, quando eles estrelaram juntos o espetáculo de teatro Algemas do ódio, em 1991.

Depois do espetáculo, os dois se reencontraram no Sai de baixo e a parceria não parou mais. Com o fim do seriado, a Globo voltou a escalá-los como marido e mulher na novela Agora é que são elas e, alguns anos depois, voltaram como vizinhos e ex-casal na série Toma lá, dá cá.

Além da televisão, os atores são grandes parceiros do teatro, onde Marisa atuou nas peças O que o mordomo viu? e Mulheres à beira de um ataque de nervos, ambas dirigidas por Falabella.

Um pé na música

Marisa Orth é apaixonada por música e uma excelente cantora. Cantou na banda Luni nos anos 1980 e na banda Vexame entre 1989 e 2007. Desde 2014, Marisa apresenta o programa Almanaque musical, no Canal Brasil. Na atração, que conta um pouco da história da música brasileira, a atriz mergulha em diferentes repertórios nacionais e propõe conversas bem-humoradas com convidados especiais.

No comando

Além disso, como apresentadora estreou na primeira temporada do reality Big brother Brasil, ao lado de Pedro Bial, mas foi tirada do programa após uma gafe, quando anunciou antes do líder, quem era o indicado ao paredão. Ainda como apresentadora foi uma das quatro primeiras debatedoras do Saia justa, do GNT.

Quem é?

Nome: Marisa Domingos Orth
Idade: 52 anos
Local de nascimento: São Paulo, SP

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK