Brasília-DF,
26/ABR/2024

João Gordo estreia programa de culinária vegana no YouTube

Apresentador migra para o YouTube e comanda canal de receitas veganas e entrevista convidados

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Igor Silveira Publicação:03/07/2016 07:00Atualização:01/07/2016 13:42

Filipe Nascimento e João Gordo fizeram um mix de cogumelos e conversaram sobre microssobrevivência (Reprodução/YouTube)
Filipe Nascimento e João Gordo fizeram um mix de cogumelos e conversaram sobre microssobrevivência


Diferentemente do que costuma bradar aos quatro ventos, o karma de João Gordo não é ser lembrado pela briga com Dado Dolabella durante um dos programas que apresentou na MTV. O verdadeiro karma do músico é se reinventar, se readaptar às situações que a vida oferece.

Do gordinho educado de maneira extremamente severa pelo pai, um policial militar, à descoberta do rock, que, costuma dizer, lhe deu identidade. Da falta de adaptação na escola à entrada no movimento punk. A partir daí, o ingresso no Ratos de Porão, uma das bandas mais longevas e importantes do país.

A música, porém, não era suficiente para sustentar João Gordo. Ele não teve muitas alternativas. Emprestou o carisma tosco para a televisão, onde conquistou um grande número de fãs. Por muitos e muitos anos, foi uma das caras da MTV. Lá, fez de tudo: De programas de games a talk show. Esse último, aliás, lhe rendeu o prêmio APCA de melhor apresentador de 2013. Com a crise na emissora, o artista deixou a tevê fechada e foi tentar a sorte na Record. Que ironia!


Um punk que sempre falou os palavrões mais escabrosos foi parar em um canal comandado por evangélicos. “Eu não vou cuspir no prato que comi, mas uma coisa é certa: eu nunca tive nada a ver com aquele lugar e, por isso, fui parar na geladeira”, conta em seu canal no YouTube.

 

 

 

YouTube? Sim, após três anos de contrato com a Record, João Gordo se viu desempregado e obrigado a buscar uma solução para colocar comida dentro de casa. Aliás, foi exatamente isso que ele fez. Colocou comida dentro de casa. O músico virou vegano e criou um programa de culinária neste segmento, que vai ao ar uma vez por semana, no canal Panelaço. Era João Gordo se reinventando mais uma vez.

Nos 20 minutos de cada episódio, ele recebe convidados para uma entrevista descontraída enquanto prepara uma receita sem qualquer ingrediente de origem animal. O bate-papo com pessoas do quilate de Alex Atala, Adriane Galisteu e Mano Brown rende ótimas histórias e views no YouTube. "Tem uma pá de molecada virando vegano por minha causa”, gaba-se em um dos programas. E assim segue o gordo punk mais querido do show biz. Reinventando-se. Na música, na vida, na tevê e, agora, na internet.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK