Brasília-DF,
19/SET/2017

'Batman: o cavaleiro das trevas' marca volta do Homem-morcego

O último filme dirigido por Christopher Nolan marca o surgimento do vilão Bane

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:05/08/2016 09:00
Bruce Wayne: mais poderoso que a morte (Warner Bros/Divulgação)
Bruce Wayne: mais poderoso que a morte
 
Bruce Wayne agora vive recluso em sua mansão junto do mordomo Alfred. Isso porque a cidade de Gotham não precisa mais da guarda do homem-morcego. Mas tudo muda quando Bruce conhece Selina Kyle, uma esperta e habilidosa ladra que aproveita uma festa na mansão para roubar um precioso colar da família Wayne.
 
Agora ele retorna à caverna e usa a tecnologia que sempre o ajudou nos dias de luta para descobrir quem é a tal ladra. Só que o Bruce vai encontrar muito mais do que procura e perceber que uma nova ameaça a Gotham está surgindo, o brutamontes Bane. A descoberta é mais que suficiente para que ele coloque de volta os trajes negros e Batman: O cavaleiro das trevas ressurge.
 
O homem-morcego perde a primeira batalha e passa um tempo na prisão. Ele dá a volta por cima, reúne um time de aliados e luta para defender a cidade de uma bomba que Bane pretende explodir. No fim das contas, Batman se torna uma lenda viva e Bruce é considerado morto.
 
Mas nem a morte vence o poderoso Bruce Wayne, que aparece na Itália acompanhado de Selina e Alfred. E é esse fim que revela o grande parceiro do herói, Robin —  que como detetive John Blake acaba tendo seu nome revelado e descobrindo a Batcaverna.
 
O filme é o terceiro, e último, Batman dirigido por Christopher Nolan. Sequência direta de Batman Begins e O cavaleiro das trevas, ele marca e primeira aparição do vilão Bane e traz o ator Christian Bale no papel principal.

HOJE

TV ABERTA

Abertura das Olimpíadas Rio 2016
(Globo, 20h)
Os Jogos Olímpicos já começaram, mas a abertura é hoje. O público se reúne no estádio Maracanã. O comitê organizador confirmou shows de Paulinho da Viola, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Elza Soares, Anitta, Ludmilla, Wilson das Neves, Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho e Marcelo D2.

TV POR ASSINATURA

O lobisomem
(FX, 22h30)
O ator Lawrence Talbot, quando criança, sofreu com a morte da mãe e nunca mais voltou a morar com o pai. Mais de duas décadas depois do ocorrido, ele é chamado por sua futura cunhada Gwen Conliffe para ajudá-la a encontrar o noivo desaparecido.

SÁBADO

TV ABERTA

A lenda de Beowulf
(SBT, 1h)
O demônio Grendel ataca o castelo do rei Hrothgar sempre que é realizada alguma comemoração, já que não suporta barulho. Em seus ataques Grendel sempre mata várias pessoas, apesar de poupar Hrothgar. Com a população em pânico, Hrothgar ordena que o salão onde as comemorações são realizadas seja fechado.

TV POR ASSINATURA
Cidade dos homens
(Canal Brasil, 13h)
Acerola e Laranjinha são amigos desde a infância. Agora, com 18 anos, eles têm que lidar com as dificuldades da vida adulta, como emprego e filhos. Mas revelações do passado dos pais dos garotos e uma guerra entre traficantes na favela onde moram podem colocar em risco essa sólida amizade.

DOMINGO

TV ABERTA

Meu Japão brasileiro
(TV Brasil, 16h30)
Fofuca é um modesto agricultor que mora numa comunidade japonesa no Brasil e tem uma pensão com a mulher, Magnólia. Ele precisará enfrentar o delegado Leão, poderoso intermediário que insiste em explorar os agricultores da região.

TV POR ASSINATURA
A mulher do pastor
(Lifetime, 22h50)
O pastor Matthew Winkler é encontrado morto em sua residência, enquanto a mulher, Mary Winkler, e as filhas estão desaparecidas. Rapidamente, as investigações apontam Mary como a suspeita. O julgamento revela detalhes perturbadores sobre a vida íntima da família.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK