Brasília-DF,
24/SET/2017

Olimpíadas: programas trazem a vida de atletas fora das competições

A televisão aproveitou o clima olímpico para contar histórias dos atletas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:07/08/2016 07:08Atualização:05/08/2016 21:27
Xuxa é o primeiro ex-atleta a ser entrevistado por Antonio Tabet: xixi na piscina
 (TBS/Divulgação)
Xuxa é o primeiro ex-atleta a ser entrevistado por Antonio Tabet: xixi na piscina
 
 
Mesas-redondas, transmissões ao vivo, reprises dos melhores lances. A televisão vai além disso na transmissão das Olimpíadas do Rio de Janeiro e trouxe programas para mostrar os atletas além das quadras, campos, e ginásios.

Alguns apenas se adaptaram, como o Show do Kibe. O programa traz ex-atletas olímpicos, como o nadador Xuxa e o corredor Robson Caetano, para uma conversa descontraída e reveladora com o apresentador Antonio Tabet.
 
Com a mesma ideia da primeira temporada, o Show do Kibe é feito de conversas informais com o apresentador e a equipe antes das gravações começarem. Mas o que os entrevistados não sabem é que Tabet e os outros companheiros de cena seguem um roteiro e estão ali para descobrir as histórias mais constrangedoras e engraçadas que os atletas têm a contar.

“O programa conseguiu descobrir e tirar desses caras tudo que a imprensa esportiva convencional não conseguiu até hoje. São histórias e confissões que a gente nunca ouviu”, conta o apresentador. O primeiro episódio vai ao ar hoje com participação de Xuxa, que revela que sempre fazia xixi nas piscinas e que deixava a unha crescer para ajudar a alcançar o primeiro lugar.

O lado paralímpico

A série Hiperatletas vai acompanhar a rotina de treinos e contar as histórias de superação dos atletas que representam o Brasil nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro. Apresentada pelo ator Mario Frias, ela destaca os principais nomes, como Clodoaldo Silva e Terezinha Guilhermina, e é dividida em seis episódios.

Cada um traz entrevistas com dois atletas e mostra o trabalho intenso que ocorre nas vésperas dos jogos. O primeiro episódio vai ao ar na quarta-feira e mostra a atleta do paratriathlon Adriele Silva e a pivô da seleção de basquete de cadeira de rodas Lia Maria Soares.

Toda semana a série Memória do esporte olímpico brasileiro conta a história de um atleta diferente. A trajetória, as conquistas e o legado de esportistas que tiveram sucesso naquilo que fazem. Histórias de esportes coletivos, como o vôlei feminino, e também individuais como a da nadadora paulista Maria Lenk, que foi a primeira mulher sul-americana a competir em Jogos Olímpicos, já passaram pelo programa.

Serviço

Show do Kibe
TBS. Hoje, à 0h. Verifique a classificação indicativa.

Hiperatletas
Discovery. Quarta-feira, às 23h10. Classificação indicativa livre.

Memória do esporte olímpico brasileiro
TV Brasil. Sábado, às 15h. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK