Brasília-DF,
17/MAR/2024

Nil Agra estreia programa de tevê com banda Renatinho

Comediante brasiliense estará na televisão ao lado da banda que tem Tatá Werneck como integrante

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:28/08/2016 06:40Atualização:29/08/2016 10:47
O comediante Nil Agra está no ar em O estranho show de Renatinho (Casa de Artistas/Divulgação)
O comediante Nil Agra está no ar em O estranho show de Renatinho
 
 
Brasiliense de nascimento, o comediante Nil Agra se descobriu no humor quando se mudou para Recife após deixar a capital federal na adolescência. Atualmente morando em São Paulo, ele é um dos nomes nacionais de destaque no gênero stand-up comedy. “Eu sempre fui aquele cara que fazia piadinhas com os colegas. Eu conhecia o stand-up feito pelos norte-americanos. Aqui o estilo começou com Danilo Gentili, Diogo Portugal... Eu morava no Recife e me falaram que eu poderia fazer. Comecei e me apaixonei”, lembra o ator em entrevista ao Correio.
 
Além de ser conhecido pelo estilo de comédia, Nil também faz parte do grupo Renatinho, banda de rock nonsense formada por “atores-humoristas”. Além dele, a trupe conta com Maurício Meirelles, Murilo Couto, Tatá Werneck e Marco Gonçalves. “Criamos a banda há alguns anos para brincar. Fizemos algumas composições e depois teve um show de abertura no Espaço Ibirapuera, em São Paulo. Foi de graça, lotou e nos deixou empolgados com a ideia”, conta.
 
Com a boa repercussão da banda, o canal Multishow fez uma proposta para que o grupo comandasse um programa na emissora: O estranho show de Renatinho. A atração estreou na semana passada e tem exibição de segunda a sexta-feira, às 23h, com todos os integrantes do grupo.
 
A atração é definida como game e talk-show e tem três palcos simultâneos, onde o elenco recebe convidados, apresenta números músicas e, claro, faz muito improviso. “O programa tem uma proposta bem diferente. Tem ares de game e talk-show, tem versão de músicas, convidados... Tudo na pegada da banda Renatinho, algo bem nonsense”, explica Nil Agra.
 
 

Relação candanga
 
Apesar de viver atualmente em São Paulo, Nil Agra nasceu em Brasília, onde morou até por volta das 16 anos, inclusive, foi na capital federal em que ele gravou o DVD Alto falante. Morou em Recife, onde se descobriu humorista e depois foi para São Paulo com o objetivo de viver da comédia. “Vim para São Paulo por conta do stand-up. No início foi bem difícil, mas depois me acostumei com a cidade”, lembra.

Humor rock’n roll
 
Criada há cerca de três anos, a banda Renatinho (foto) —  formada por Nil Agra, Maurício Meirelles, Murilo Couto, Tatá Werneck e Marco Gonçalves —  se lançou oficialmente em um festival de humor de 2015. Todos os integrantes são especialistas em comédia e as músicas são classificadas como rock’n’roll sem noção interpretadas de diferentes formas.

Trajetória
 
Nil Agra esteve em diversos grupos de comédia, um dos primeiros o qual ele fez parte foi o Comédia de quinta, um laboratório de stand-up que abriu espaço para humoristas amadores. Depois integrou o grupo Comédia de 4, em João Pessoa, na Paraíba. 
No seu currículo ainda estão participações nas trupes Tripé da Comédia, Comédia em pé, Santa comédia, Divina comédia, Comédia ao vivo e Queijo, comédia e cachaça.


Quem é?
Nome: Nil Agra
Nascimento: Brasília

Serviço
O estranho show de Renatinho
De segunda a sexta-feira, às 23h, no Multishow.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK