Brasília-DF,
15/DEZ/2017

O sucesso dos programas sobre moda na televisão brasileira

'Troca de estilos' ganha nova temporada e a jornalista e apresentadora Lilian Pacce fala sobre o mercado da moda

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:11/09/2016 06:45Atualização:09/09/2016 16:22
Gaby Amarantos recebe participantes que não aprovam o próprio estilo (Discovery/Divulgação)
Gaby Amarantos recebe participantes que não aprovam o próprio estilo
Elitizada e inatingível. Essa era a visão da moda até não muito tempo. Porém, com a chegada de programas sobre o tema na televisão, e posteriormente, com o fenômeno avassalador das blogueiras, o assunto ganhou uma nova roupagem, mais próxima, democrática e com fala direta a um público amplo. O resultado? Um sucesso!
 
Com esse enfoque, os programas de estilo sempre foram um mecanismos para aproximar a moda das pessoas. O Troca de estilos, com Gaby Amarantos, ganha destaque pelos episódios saindo do forno do Discovery home & health. Depois de uma temporada de sucesso e de brigas, risos e choros, o reality retorna com episódios inéditos e com um novo time de fadas madrinhas.
 
O programa recebe em cada capítulo uma dupla de amigas que não aprovam o estilo uma da outra e vão enfrentar o desafio de mudar o estilo. As amigas contarão com a ajuda de Gaby e da equipe de especialistas, formada pela estilista de alta-costura Lolô Ascar; pelos cabeleireiros Denny Azevedo e Edu Hyde e pelo maquiador Sadi Consati.
  
Lilian Pacce: 'A moda é um grande aliado e não algo inatingível' (Andre Bittencourt/GNT)
Lilian Pacce: 'A moda é um grande aliado e não algo inatingível'
 
 
Referência
Entre os programas de moda nacionais, o GNT fashion se destaca como uma referência. Sob o comando da jornalista Lilian Pacce, a atração envolve universo fashion, comportamento, tendência e a cobertura dos maiores eventos de moda do mundo.
 
Quando perguntada sobre as referências do mundo pop, Lilian relembra que artistas como Beyoncé, Rihanna e Pharrel Wiliams são personagens importantes para a integração dos dois universos e até para a popularização da moda. “Meu intuito sempre foi aproximar a moda das pessoas, mostrar que ela é um grande aliado e não algo inatingível”, afirma Lilian, em entrevista ao Correio.

Além de apresentadora, Lilian foi eleita duas vezes como a melhor jornalista de moda e cotada entre as 500 pessoas mais influentes do mundo da moda segundo a Business of fashion. Em Brasília para o evento Conexão Brasília, ela contou um pouco sobre a crise no mercado do luxo, a revolução das redes sociais, e as criações brasileiras no campo da moda.

“As redes sociais mudaram a maneira de fazer moda, de comunicar moda, de produzir e de lançar moda. Está sendo uma revolução no sistema todo, o que gerou o modelo see now, buy now — veja agora e compre agora”, afirma.

Na moda brasileira ela destaca as iniciativas e os coletivos sustentáveis como um movimento que vai mexer com o mercado convencional: “Enquanto uns choram outros vendem lenços”. Para ela a crise é também uma oportunidade de se reinventar.

SERVIÇO 
 
Troca de estilos
Quarta, às 20h30, no Discovery home & health.

GNT Fashion
Domingos, 22h30, no GNT.

Tudo sobre moda
Fashion TV Brasil
O canal tem a programação inteiramente voltada para o mundo fashion. Além da cobertura integral das maiores semanas de moda do mundo, o canal reúne vários programas sobre os bastidores dos desfiles, o dia a dia das modelos e entrevistas com os maiores designers do mercado.

Esquadrão da moda
 
Desde 2009, a modelo e consultora Isabela Fiorentino e o stylist Arlindo Grund são responsáveis pelo programa de maior tradição do segmento. A versão do norte-americano What not to wear propõe uma mudança drástica no estilo das “vítimas”. Para isso a participante recebe R$ 10 mil para gastar em roupa. Sábado às 20h40, no SBT. 

Corre e costura
Em formato de competição o estilista, Alexandre Herchcovitch desmistifica o glamour de um ateliê de moda. O programa estreou em agosto, no SBT. No programa os estilistas devem correr contra o tempo para entregar as encomendas dos clientes. Sábados, às 19h15, no SBT.

Superbonita 
Comandado por Ivete Sangalo, o programa traz debates sobre o universo feminino com o intuito de ajudar as mulheres a se sentirem únicas e belas do jeito que são. A atração recebe especialistas, mulheres do cotidiano e artistas. Segunda, às 21h30, no GNT.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK