Brasília-DF,
16/ABR/2024

Conheça o trabalho de Adrian Teijido, diretor de fotografia de 'Narcos'

O argentino naturalizado brasileiro conta a experiência de dirigir e sobre os bastidores da série

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:23/09/2016 07:00
Adrian Teijido: limitações no trabalho com a indústria  (Curta!/ Divulgação)
Adrian Teijido: limitações no trabalho com a indústria
 
Por trás de um grande nome de sucesso, há dezenas, ou até centenas de nomes que ficam nos bastidores das grandes produções da indústria cinematográfica. Essa parcela do elenco muitas vezes consegue visibilidade, como foi bem observado pela academia do Emmy,  o Oscar da tevê norte americana, que aconteceu neste último final de semana.
 
É sobre esses personagens  que o programa Luz & sombra se interessa, sobre a trajetória e as experiências de importantes fotógrafos da indústria  cinematográfica. Neste episódio o convidado é o diretor de fotografia de Narcos, a série de sucesso do Netflix.
 
Que Wagner Moura está no seriado, como Pablo Escobar, todos sabem! Mas ele não é o único  brasileiro do elenco.  Embora Adrian Teijido tenha nascido em Buenos Aires, ele foi naturalizado brasileiro e mora em São Paulo. O diretor acumulou um vasto currículo com passagens pela tevê e no cinema, os maiores sucessos são:  Gonzaga: de pai para o filho, A busca, Órfãos do Eldorado e as séries A pedra do reino, Capitu e Subúrbia.
 
Na entrevista o diretor adianta que é diferente trabalhar para a indústria do exterior. Para ele a criação e a direção são menos autorais.  “É um business que tem uma intenção, que tem um departamento de marketing, que tem uma grana incrível e os caras, de repente, acham que a luz não deve ser tão contrastada ou que deve ser mais colorida”, revela.
 
Produzida pelo Netflix, Narcos já foi indicado como melhor série de drama e melhor ator da categoria, com Wagner Moura no Globo de Ouro.

SERVIÇO
Curta! 
24 de setembro, às 21h30. 
Classificação indicativa livre.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK