Brasília-DF,
20/ABR/2024

Série brasileira 'Magnífica 70' retorna para a segunda temporada

Produzida pela HBO, a série tem a estreia marcada para domingo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:30/09/2016 06:45Atualização:29/09/2016 17:27
A série retrata as produções cinematográficas da Boca do lixo ( Dan Behr/Divulgação)
A série retrata as produções cinematográficas da Boca do lixo
 
A série mostra os bastidores das produções cinematográficas dos anos 1970 na chamada Boca do lixo, em São Paulo. Em plena ditadura, os produtores faziam filmes com conteúdo sexual explícito e precisavam passar pela censura.

A primeira temporada contou a história de Vicente, um censor do governo que depois de se aproximar dos produtores desses filmes, se apaixona pelo cinema e passa a trabalhar para que as produções consigam ser liberadas pela censura.

Na segunda temporada, a produtora Magnífica 70 está passando por um momento complicado, após ser chantageada para participar de um esquema de corrupção da Embrafilme (empresa estatal da época). Ao mesmo tempo em que “os magníficos” ajudam os corruptos, eles buscam uma maneira de se libertar da chantagem.

Marcos Winter (A terra prometida), Simone Spoladore (Os Maias), Adriano Garib (Tropa de elite 2: o inimigo agora é outro) e Maria Luísa Mendonça (Carandiru) retornam para o elenco, que continua sendo dirigida por Cláudio Torres e Carolina Jabor.

Filmada em São Paulo e no Rio de Janeiro, a série é a sétima produzida pela HBO nacional, que já exibiu Mandrake e O negócio, por exemplo. A segunda temporada de Magnífica 70 terá 10 episódios, três a menos do que na primeira.

A HBO terá sinal aberto no primeiro fim de semana de outubro e a HBO2 exibirá a primeira temporada inteira no dia da estreia da nova.

Serviço
Magnífica 70
HBO. Domingo, às 22h. Classificação indicativa 16 anos

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK