Brasília-DF,
22/SET/2017

Mundo da Lua completa 25 anos

Série exibida na TV Cultura marcou a infância de crianças da década de 1990

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:16/10/2016 06:05Atualização:14/10/2016 13:42

Mundo da Lua marcou época com as histórias de Lucas Silva e Silva (Tv Cultura/Divulgacao)
Mundo da Lua marcou época com as histórias de Lucas Silva e Silva


“Planeta Terra chamando, Planeta Terra chamando. Esta é mais uma edição do diário de bordo de Lucas Silva e Silva, falando diretamente do Mundo da Lua, onde tudo pode acontecer.” Se você foi criança na década de 1990, sem dúvidas as palavras acima te farão sentir muita nostalgia. Afinal, quem, nascido depois dos anos 1980, não passou tardes ligado na TV Cultura assistindo a Mundo da lua e Castelo Rá-Tim-Bum?

Pode não parecer, mas já faz 25 anos que Lucas Silva e Silva estreou na televisão. O seriado, criado por Flávio de Souza e protagonizado por Luciano Amaral, começou a ser exibido em 1991. Originalmente, foram 52 episódios transmitidos até setembro de 1992.

 

Se os episódios inéditos acabaram no fim de 1992, quem é fã da série sabe que as reprises foram exaustivas por mais anos e anos. A série mostrava o cotidiano de uma família de classe média paulistana, focada na vida e nas aventuras imaginárias do menino.

Sempre que algo novo acontecia ou Lucas ficava nervoso, o gravador (ganhado do avô Orlando) entrava em ação. “Alô… Alô… Planeta Terra chamando”, voltava a dizer Lucas e a partir daí toda a aventura começava.

O elenco chamava muita atenção. Antônio Fagundes e Gianfrancesco Guarnieiri foram atores de destaque que participaram da atração. Além deles, Lucinha Lins e Laura Cardoso faziam parte do seriado.

A maioria das cenas do seriado se passava em casa. Lá, Lucas convivia com o pai, Rogério (Fagundes), a mãe Carolina (Mira Haar) e a irmã Juliana (Mayana Blum). Além deles, havia o avô Orlando (Guarnieri) e Rosa (Anna D’Lira), funcionária da casa. Rosa protagonizava várias cenas engraçadas conversando com o locutor Ney, pelo rádio.
Como quase tudo se passava na imaginação de Lucas, várias participações especiais também ocorreram na série. Edson Celulari, Marisa Orth e Denise Fraga foram algumas delas.

Saiba mais

Coprodução

Mundo da Lua foi uma das únicas produções em que a Globo aceitou ser parceira de outra emissora. Em troca de poder exibir os episódios, ela cedeu atores, como Antônio Fagundes.

Por onde anda?

Uma das perguntas mais comuns de quem assistiu à série é por onde andam os atores. Muitos deixaram a arte, outros continuam interpretando. O protagonista Luciano Amaral, por exemplo, virou apresentador de um canal de games.

A casa

Principal cenário dos episódios da atração, a casa continua a existir na cidade de São Paulo, com algumas diferenças. Uma curiosidade é que a locação originalmente seria um apartamento.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK