Brasília-DF,
25/ABR/2024

Programas de pesca mostram a luta contra a natureza para ganhar a vida

Conheça alguns atrações da televisão dedicados à prática da pescaria

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:16/10/2016 07:00
'Pesca no limite: Batalha no Atlântico' mostra técnicas para a pesca em comunidade 
 (National Geographic/Divulgação
)
'Pesca no limite: Batalha no Atlântico' mostra técnicas para a pesca em comunidade
 
As temporadas de pesca são períodos intensos para os pescadores. Todos estão reunidos com um mesmo objetivo e nem sempre os peixes e frutos do mar são suficientes para atender a demanda. Isso torna mais acirrada a disputa pelo melhor produto, mas sempre com os limites de cota sobre os pescados.
 
Mas as coisas estão um pouco diferentes e é isso que você vai ver na 11ª temporada do programa Pesca mortal, do Discovery Channel. A atração está no ar desde quinta-feira e vai acompanhar as principais embarcações que se aventuraram no mar de Bering, no Alasca. Enfrentar o frio e as forças das águas tem um objetivo: a pesca do caranguejo, que teve um aumento de 500 toneladas na cota.
 
O alvoroço que a novidade causa entre os pescadores torna a prática mais frenética e traz mudanças. Agora, os riscos estão cada vez maiores e antigas rivalidades darão lugar a novas alianças. Mas a convivência também gera conflitos e as coisas não ficam fáceis dentro das embarcações. No fim, todos querem mesmo é saber quem vai levar a melhor na temporada de pesca do Bering.

Que vença o melhor

O foco dos pescadores em Pesca no limite é o atum. A terceira temporada, intitulada Norte vs sul, leva os pescadores aos lugares mais perigosos do mundo na busca pelo peixe.
 
Já em Pesca no limite: Batalha no Atlântico, o National Geographic vai falar acerca da sobrepesca. Com a estreia da quinta temporada prevista para 23 de outubro, a série vai mostrar agora que enquanto são desenvolvidas técnicas para pesca em massa, algumas comunidades ainda o fazem de forma tradicional e sustentável. Mas a melhoria de técnicas também aumenta a concorrência e todos precisam competir no mesmo nível pelo mesmo objetivo: o atum rabilho.

SERVIÇO
Pesca mortal
Discovery Channel. Quinta-feira, às 19h40. Não recomendado para menores de 12 anos.

Pesca no limite: Batalha no Atlântico
National Geographic. Estreia em 23 de outubro. Domingo, à 0h05. Não recomendado para menores de 12 anos.

Pesca no limite: Norte vs sul
National Geographic. Quarta-feira, às 23h. Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK