Brasília-DF,
25/ABR/2024

'A usurpadora' é reprisada pela sétima vez no SBT

A novela mexicana conta a história de Paola Bracho, uma vilã cheia de maldades, ironias e frases icônicas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:13/11/2016 06:20
Paola Bracho é uma das protagonistas de 'A usurpadora' (Internet/Reprodução)
Paola Bracho é uma das protagonistas de 'A usurpadora'

Paola Bracho é uma mulher com muito dinheiro, um marido bonito e dois filhos pequenos. Cansada dessa vida, ela conhece Paulina em uma viagem. A moça é pobre, trabalha num elegante clube da cidade e tem uma mãe doente. Paola, então, tem uma ideia para realizar o seu desejo de “tirar férias do marido”: trocar de lugar com Paulina. Mas ela é muito honesta e não aceita.

Tudo muda quando Paulina perde a mãe e vive uma desilusão amorosa. Acusada de roubo por Paola, ela escolhe não ir para a cadeia e aceita trocar de lugar com a vilã por um ano. A chegada de Paulina muda a vida da família Bracho, pois ela resolve ser boa para as crianças e para Vovó Piedade e ajuda Carlos Daniel, marido de Paola, a recuperar a empresa da falência. Essa é a base da novela mexicana A usurpadora. Agora, o folhetim é reprisado pela sétima (!) vez no SBT.

Sucesso desde a primeira exibição em novembro de 1999 no SBT, A usurpadora é um remake de La usurpadora, telenovela venezuelana de 1973. A adaptação de Carlos Romero traz Gabriela Spanic no papel principal e nomes como Fernando Colunga, Libertad Lamarque, Chantal Andere, Jessica Jurado e Juan Pablo Gamboa no elenco. A novela foi reprisada pela emissora em 2000, 2005, 2007, 2012 e 2015.
 
A quantidade de reprises da novela também não escapou de se tornar um meme (Internet/Reprodução)
A quantidade de reprises da novela também não escapou de se tornar um meme
 
Na internet
O ar sarcástico e os planos malignos da vilã conquistaram mais que telespectadores. Entre referências, gifs e memes, Paola se tornou um ícone na internet.

Paola ganhou páginas nas redes sociais e gerou diversos memes. Entre eles é possível encontrar também comparações entre ela e vilãs brasileiras. As imagens a equiparam com Nazaré, a vilã que roubou a filha de Maria do Carmo emSenhora do destino, e com Carminha, de Avenida Brasil.
 
 
Na vida real
Paola faz o tipo de vilã que conquista o público: ela é engraçada e poderosa. A estudante Késia Zaiden é fã. “Eu adoro uma novela mexicana. A história é muito boa e as mulheres são o foco principal. A Paola é uma mulher que se diverte e é louca”, afirma. A admiração pela personagem levou Késia a se vestir de Paola Bracho em uma festa. “Ela é diva e linda demais. A acho superengraçada e sempre foi um meme na família. Fiz um corte de cabelo igual ao dela. Deu um pouco de trabalho para encontrar o vestido, mas deu certo”, explica.
 
 
Relembre algumas frases maldosas de Paola Bracho:
 (Internet/Reprodução)

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK