Minissérie 'Raízes' conta parte da história negra norte-americana
A produção aborda a chegada de Kunta Kinte aos Estados Unidos
Publicação:18/11/2016 06:30Atualização: 17/11/2016 16:21
Laurence Fishburne interpreta o autor do livro, Alex Haley
A história de várias gerações da família de Kunta Kinte é contada em Raízes, uma nova versão da produção homônima exibida nos anos 1970. Também baseado no livro Raízes: A saga da uma família americana, de Alex Haley, a história parte da chegada do primeiro membro da família aos Estados Unidos, em um navio negreiro saído de Gâmbia.
Alex Haley ganhou o prêmio Pullitzer pela obra e é da sétima geração da família de Kunta Kinte, que era um guerreiro mandingo e sonhava em seguir carreira acadêmica, mas é traído pela família rival e vendido como escravo para mercadores ingleses. Depois de atravessar o Atlântico com mais 140 escravos em condições deploráveis, Kunta chega ao estado de Virgínia e é vendido novamente, agora para um fazendeiro.
As dificuldades enfrentadas por Kunta e a construção de sua família são os pontos principais do primeiro episódio. Ao avançar de forma linear no tempo, a história de seus descendentes servem como linha mestra para construir um panorama da presença negra nos Estados Unidos.
As idas e vindas de seus filhos e netos, além da luta pela liberdade que continua em cada um deles também dão o tom da própria história norte-americana, passando pela Guerra de Secessão e a vida dos negros após a derrota do sul escravagista.
O elenco conta com Laurence Fishburne (Alex Haley), Forrest Whitaker (Fiddler, um escravo que ajuda Kunta), Anna Paquin (Nancy Holt, esposa de um oficial) e Jonathan Rhys Meyers, no papel de um senhor de escravos.
Serviço
Raízes
History. Sábado e domingo, às 21h e 23h. Não recomendado para menores de 18 anos.