Brasília-DF,
25/MAI/2018

Jamie Oliver e Tom Kerridge trazem preparos gastronômicos para realities

Chefs britânicos estreiam programa na tevê brasileira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:20/11/2016 06:02
Jamie Oliver aposta em receitas de fácil execução
 (Reprodução/Internet)
Jamie Oliver aposta em receitas de fácil execução


Um é conhecido em todo o Globo e o outro faz sucesso com um público um pouco mais segmentado. Em comum, ambos exportam talento adquirido em cozinhas britânicas para o mundo. Os realities As aventuras de Jamie Oliver e As melhores receitas de Tom Kerridge estreiam nesta semana no GNT e comprovam, pelas mãos dos chefs que dão nome às atrações, que comida boa não precisa ser complicada. Na atração inédita, Jamie Oliver explora mais uma vez um formato que combina com seu estilo de cozinhar. Em meia hora, ensina receitas inspiradoras e de fácil execução. Há alguns anos, ele luta pelo fim da obesidade e mudou a forma como cozinha, flertando com “superalimentos”, como são chamados os ingredientes com alto valor nutricional.
 
Tom Kerridge tem experiência como apresentador de tevê e esteve à frente das versões britânicas de 'Bake Off' e 'MasterChef' (Reprodução/Internet)
Tom Kerridge tem experiência como apresentador de tevê e esteve à frente das versões britânicas de 'Bake Off' e 'MasterChef'
 
Menos conhecido, o chef britânico Tom Kerridge apresenta soluções simples para uma cozinha de fusão, mostrando que simplórios canapés podem virar pratos de respeito em As melhores receitas de Tom Kerridge. Embora não seja tão famoso quanto Oliver, Kerridge passou pelas cozinhas mais premiadas do Reino Unido, como a do pub The hand and flowers, premiado com duas estrelas Michelin. Na tevê, apresentou versões locais de MasterChef e a batalha de confeitaria Bake Off: Crème de la Crème. Em 2014, ele foi eleito o chef do ano pela revista londrina GQ.

SERVIÇO
As aventuras de Jamie Oliver em 30 Minutos
Sexta, às 12h
As melhores receitas de Tom Kerridge
Terça, às 11h30

Polêmica
Jamie Oliver esteve no Brasil recentemente para divulgar uma parceria com uma gigante do setor alimentício: uma linha de congelados à base de frango. Os itens carregam a premissa de serem saudáveis, com certificado de origem e garantia de que os animais não sofreram maus-tratos. A união causou polêmicas, já que Oliver fez fama por combater o excesso de sódio e conservantes em produtos industrializados, principalmente nas escolas do Reino Unido.

Intimista
O programa A Pequena Cozinha em Paris com Rachel Kho também tem clima intimista. A atração com a britânica Rachel, que cozinha no próprio flat e grava como quem conversa com um amigo, estreou no dia 8, e é exibida às terças, às 12h30, no GNT.




COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK