Brasília-DF,
18/OUT/2017

Antonia Moraes estreia como protagonista em 'Lucia McCartney'

Inspirada no conto de Rubem Fonseca, a séria traz Lucia, uma prostituta que se apaixona por um de seus clientes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:20/11/2016 06:21Atualização:19/11/2016 22:52
Antonia Moraes não teme as cenas quentes inerentes à personagem Lucia McCartney (Juliana Coutinho/Divulgação)
Antonia Moraes não teme as cenas quentes inerentes à personagem Lucia McCartney

Lúcia, carioca, 18 anos, uma jovem sonhadora apaixonada por música. Essa é a descrição da nova personagem de Antonia Moraes, Lucia McCartney. O seriado que leva o nome da protagonista estreia amanhã, no GNT.
 
A série é inspirada em um dos contos mais marcantes de Rubem Fonseca, criado em 1969 e adaptado para as telonas em 1971. Na tevê serão 8 capítulos roteirizados por Gustavo Bragança. Com Izabel Jaguaribe e José Henrique Fonseca na direção, a história se passa no Rio de Janeiro, no ano de 1969, em meio à ditadura militar.
 
“A questão vem à tona por meio da personagem Marta, representada pela atriz Mariah Rocha, que será integrante de movimentos de resistência contra a ditadura militar” comenta Izabel ao Correio. A diretora ainda afirma que “seria leviano não mencionar questões como esta por conta da época, mas este não é o foco da série, o tema será ilustrado como plano de fundo”.
 
O conto de Rubem Fonseca foi um marco para a literatura brasileira ao romper padrões da época, retratando os dramas vividos por uma prostituta do subúrbio do Rio. “A história adaptada para a tevê pretende ser fiel à essência do livro, não só com a mesma narrativa, mas também com os mesmos personagens”, afirma a diretora da série Izabel Jaguaribe.
 
A prostituta Lúcia ganha vida na pele de Antonia Moraes. A paixão pela música trouxe a inspiração para o seu nome de guerra: McCartney, referência a seu ídolo Paul, baixista dos Beatles. “Desde o início das gravações todos estavam dispostos para a melhor execução do trabalho. Fomos a uma casa de prostituição para nos envolvermos com a história”, declara a atriz, em entrevista ao Correio.
 
Aos 24 anos, a atriz não se preocupa com as cenas mais quentes, entre ela e seu parceiro em cena, Eduardo Moscovis, “Foi tudo tranquilo, estava entregue à personagem”, garante. O ator interpreta José Roberto, um dos clientes por quem Lúcia se apaixona. Lúcia McCartney é a primeira série exibida pelo GNT disponibilizada anteriormente na internet para assinantes, por meio do aplicativo GNT Play.

SERVIÇO
Lucia McCartney
Estreia amanhã. De segunda a quinta, às 13h15. Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK