Brasília-DF,
13/DEZ/2017

50 anos: relembre os astros e herois do desenho 'Os impossívels'

No desenho 'Os impossíveis', uma banda de rock combate o crime nas horas vagas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:20/11/2016 06:46Atualização:19/11/2016 22:49
Os impossíveis completa 50 anos em 2016 (Reprodução/Internet)
Os impossíveis completa 50 anos em 2016

 

Uma banda de rock que, nas horas vagas, salva o mundo. Esses eram Os impossíveis, desenho animado produzido pelos estúdios Hanna-Barbera. Formado por três jovens, o grupo viajava o mundo para fazer shows e, no tempo livre, combatia o crime.

 

O desenho faz 50 anos em 2016. Lançado em 1966, a série teve 36 episódios. O trio era formado por Homem-Mola, Homem-Fluido e Multi-Homem. Para combater vilões, eles recebiam o comando de um chefe, o Big D, e se transformavam nos heróis.

 

O Homem-Mola era capaz de transformar as pernas e os braços, como o nome sugere, em molas. Com a flexibilidade que tinha, ele conseguia fazer uma infinidade de movimentos. O Homem-Fluido conseguia se transformar em líquido e, assim, podia escapar das mais temíveis armadilhas. Já o Multi-Homem conseguia se duplicar e produzir inúmeras cópias idênticas de si mesmo.

 

Com muito bom-humor, os heróis estavam sempre prontos quando Big D os chamava. O chefe convocava o trio quando algum supervilão aparecia para perturbar a ordem.

 

O trio fazia os shows em um palco portátil. Quando chegava o momento de lutar contra os vilões, o mesmo palco se transformava em um carro voador, capaz de levá-los para qualquer lugar. “Vamos nós”, gritavam os heróis ao sair para combater o crime.

 

A Hanna-Barbera se inspirou em dois fenômenos fortes na década de 1960 para lançar a série: as bandas de rock dos anos 1960 e os super-heróis. Os Impossíveis surgiu junto com outro desenho de herói do estúdio, Frankstein Jr. Inicialmente, o desenho se chamaria The incredibles, título que aparece inclusive nos primeiros storyboards. Com duas temporadas, Os Impossíveis foi exibido nos Estados Unidos na rede CBS.

Saiba mais

 

Nos quadrinhos
A série se transformou em quadrinhos no fim da década de 1960. No Brasil, foram publicados pela editora O cruzeiro e pela editora Abril.

Na DC
Neste ano, a DC Comics anunciou uma linha de HQs com alguns personagens da Hanna-Barbera remodelados. Os Impossíveis estão entre eles.

Globetrotters
Em 1979, os heróis foram refeitos. No lugar da banda de rock, três jogadores de basquete do time americano de exibição Globetrotters.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK