50 anos: relembre os astros e herois do desenho 'Os impossívels'
No desenho 'Os impossíveis', uma banda de rock combate o crime nas horas vagas
![Os impossíveis completa 50 anos em 2016 (Reprodução/Internet) Os impossíveis completa 50 anos em 2016 (Reprodução/Internet)](http://imgsapp.df.divirtasemais.com.br/app/noticia_133890394703/2016/11/20/157846/20161118155137734148a.jpg)
Uma banda de rock que, nas horas vagas, salva o mundo. Esses eram Os impossíveis, desenho animado produzido pelos estúdios Hanna-Barbera. Formado por três jovens, o grupo viajava o mundo para fazer shows e, no tempo livre, combatia o crime.
O desenho faz 50 anos em 2016. Lançado em 1966, a série teve 36 episódios. O trio era formado por Homem-Mola, Homem-Fluido e Multi-Homem. Para combater vilões, eles recebiam o comando de um chefe, o Big D, e se transformavam nos heróis.
O Homem-Mola era capaz de transformar as pernas e os braços, como o nome sugere, em molas. Com a flexibilidade que tinha, ele conseguia fazer uma infinidade de movimentos. O Homem-Fluido conseguia se transformar em líquido e, assim, podia escapar das mais temíveis armadilhas. Já o Multi-Homem conseguia se duplicar e produzir inúmeras cópias idênticas de si mesmo.
Com muito bom-humor, os heróis estavam sempre prontos quando Big D os chamava. O chefe convocava o trio quando algum supervilão aparecia para perturbar a ordem.
O trio fazia os shows em um palco portátil. Quando chegava o momento de lutar contra os vilões, o mesmo palco se transformava em um carro voador, capaz de levá-los para qualquer lugar. “Vamos nós”, gritavam os heróis ao sair para combater o crime.
A Hanna-Barbera se inspirou em dois fenômenos fortes na década de 1960 para lançar a série: as bandas de rock dos anos 1960 e os super-heróis. Os Impossíveis surgiu junto com outro desenho de herói do estúdio, Frankstein Jr. Inicialmente, o desenho se chamaria The incredibles, título que aparece inclusive nos primeiros storyboards. Com duas temporadas, Os Impossíveis foi exibido nos Estados Unidos na rede CBS.
Saiba mais
Nos quadrinhos
A série se transformou em quadrinhos no fim da década de 1960. No Brasil, foram publicados pela editora O cruzeiro e pela editora Abril.
Na DC
Neste ano, a DC Comics anunciou uma linha de HQs com alguns personagens da Hanna-Barbera remodelados. Os Impossíveis estão entre eles.
Globetrotters
Em 1979, os heróis foram refeitos. No lugar da banda de rock, três jogadores de basquete do time americano de exibição Globetrotters.