Brasília-DF,
20/ABR/2024

O amor é tema recorrente em séries

O mais nobre dos sentimentos serve como inspiração para séries como Love e Easy. Assista e apaixone-se!

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:04/12/2016 06:25Atualização:02/12/2016 18:01
Independentes, episódios de'Easy' discutem assuntos, como separação e reconciliação (Netflix/Divulgacao)
Independentes, episódios de'Easy' discutem assuntos, como separação e reconciliação

Alvo de estudo de muitos pensadores e filósofos, o amor ganhou várias definições ao longo do tempo e conquistou espaço na música, nas artes visuais, no teatro, no cinema — o sentimento sempre foi inspiração. As produções televisivas bebem das mesmas influências, mas em situações modernas e urbanas.
 
Seriados como Easy e Love, da Netflix, retratam relacionamentos modernos e os novos desafios impostos pela urbanidade e pela tecnologia, além das constantes inseguranças e questionamentos da juventude.
 
Divorce aborda outra fase da vida e dos relacionamentos a partir da história de Frances, mulher de meia idade interpretada por Sarah Jessica Parker.
 
How I met your mother acompanha a vida de Ted Mosby, jovemde 27 anos que está em busca da “escolhida”, aquela com quem ele vai se casar, criar uma família e passar o resto dos dias. Ao longo dos nove anos de procura, ele tem o apoio de seus amigos Barney, Marshall, Lily e Robin, com quem passa por apertos e situações engraçadas.

Paixões em Chicago
De forma dramática e bem-humorada, o diretor Joe Swanberg conta oito histórias diferentes sobre relacionamento, sexo e amor em Easy. A estrutura da série coloca personagens e tramas diferentes em cada episódio. O cenário, a cidade de Chicago, é um ponto em comum.
 
Desde primeiros encontros até casamentos de anos —  as histórias contadas de Easy refletem questionamentos recorrentes entre casais, como a insegurança, as mudanças e as tentativas de reaquecer uma relação que já foi boa.
 
No primeiro episódio, intitulado Um maldito estudo, um grupo de amigos discute uma pesquisa sobre o comportamento sexual de casados. Esse estudo afirma que esposas com salários maiores do que os maridos tendem a fazer menos sexo com eles. A discussão acaba levantando questionamentos na cabeça de Andi, que começa a se perguntar se vai menos para a cama com o marido por ele ganhar menos.
 
As atuações se diferenciam pelo improviso. Adepto do movimento mumblecore, em que os atores são livres para improvisar, o diretor abre espaço para diálogos mais naturais. O elenco conta com grandes nomes do cinema, como Orlando Bloom e Dave Franco, além de figuras carimbadas em séries, como Kate Minucci (The big bang theory) e Michael Chernus (Orange is the new black).

Serviço
Easy
Série disponível no catálogo da Netflix. Não recomendado para menores de 16 anos.
'Love' já teve a segunda temporada confirmada pela Netflix (Netflix/Divulgacao)
'Love' já teve a segunda temporada confirmada pela Netflix
 
Passo a passo
Comandado por Judd Apatow, diretor famoso pelos filmes de comédia Ligeiramente grávidos e O virgem de 40 anos, Love caminha para o outro lado. As piadas mais adolescentes são deixadas de lado e a discussão sobre o amor e as etapas da construção de uma nova relação assumem o plano central.
 
Gillian Jacobs (Community) interpreta Mickey, jovem produtora de rádio que não tem muitas expectativas na vida. Ela conhece Gus (Paul Rust), professor de ensino básico que dá aulas para atrizes, mas sonha em se tornar roteirista de televisão. Juntos eles formam um casal disfuncional, passando por desentendimentos causados pelas diferenças de formação e de pensamento.
 
Brincando com arquétipos comuns em comédias românticas, como o nerd que não sabe se comunicar e a garota descolada e insegura, os personagens de Love desconstroem os acontecimentos típicos de um filme de amor e costumam rir das situações ruins do cotidiano. Com um clima de pessimismo, os protagonistas buscam por uma vida melhor, mesmo com o presente instável e o futuro incerto.
 
A trama também faz críticas ao modo que as produções de Hollywood retratam o amor, principalmente na cena em que Gus joga DVDs de filmes românticos para fora do carro após descobrir que a namorada o traiu. Com uma boa recepção da crítica, a Netflix confirmou a segunda temporada da série.

Serviço
Love
Série disponível no catálogo da Netflix. Não recomendado para menores de 18 anos.
Casal de 'Divorce' está à beira da separação (Reprodução/Internet)
Casal de 'Divorce' está à beira da separação

A volta de um ícone
Com o retorno de Sarah Jessica Parker como protagonista de uma série de tevê, Divorce conta a história da separação de Frances e Robert (Thomas Haden Church), casal de meia idade, com situação financeira estável e dois filhos.
 
Frances é uma mulher simples e bem resolvida que pede o divórcio, não por um grande obstáculo, mas por não estar feliz e não querer mais investir no relacionamento.
 
Durante o processo de separação, o ex-casal passa por situações difíceis, com constantes conflitos e até algumas sessões de terapia. Misturando drama e comédia, a dinâmica entre os dois e a variação entre o amor e a raiva são o ponto principal da série.
 
A primeira temporada já está no fim, mas os episódios estão disponíveis nos aplicativos HBO Go e HBO Now. A segunda temporada está garantida.

Serviço
Divorce
HBO. Segunda, à 1h. Não recomendado para menores de 16 anos.
Todas as temporadas de 'How I met your mother' estão na Netflix (Reprodução/Internet)
Todas as temporadas de 'How I met your mother' estão na Netflix

Em dia com o passado
Em How I met your mother, Ted Mosby é um jovem arquiteto, morador de Nova York, que está à procura do amor de sua vida. Inspirado por histórias românticas e pelo relacionamento de seu amigo Marshall, que acaba de se casar, Ted procura incansavelmente pela “escolhida” durante todos os nove anos da série.
 
Para isso, ele tem a companhia do próprio Marshall, amigo da faculdade com quem dividia o apartamento, de Lily, a esposa de Marshall, de Barney, jovem estranho com planos mirabolantes que Ted conheceu no banheiro do bar, e de Robin, jornalista por quem Ted sente atração, mas que acaba virando uma de suas melhores amigas.
 
A série tem uma dinâmica de tempo diferente. Como o Ted é mais velho e está contando a história de como conheceu a esposa para os seus filhos, a narrativa muitas vezes muda de lugar no tempo, passando por momentos da faculdade, como os amigos se conheceram até finalmente chegar na hora em que Ted conheceu a Mãe.
 
Entre as constantes idas ao bar, desafios profissionais e aventuras malucas com o Barney, Ted mantém a sua vontade romântica de encontrar a mãe de seus filhos mesmo após quase dez anos de procura. As nove temporadas da série estão disponíveis na Netflix e também é exibida pelo Canal Sony.

Serviço
How I met your mother
Série disponível no catálogo da Netflix. Não recomendado para menores de 12 anos. Canal Sony, de segunda a sexta, às 9h25. Não recomendado para menores de 12 anos.
'As regras do amor' teve três indicações ao Emmy
 (Canal Sony/Divulgação)
'As regras do amor' teve três indicações ao Emmy

Formato tradicional
A série As regras do amor apresenta a história de cinco amigos. Jeff, Audrey, Adam, Jennifer e Russel estão em diferentes estágios nos relacionamentos amorosos. Formado por dois casais e um solteiro, a dinâmica da comédia fica por conta dos desentendimentos causados pelas diferentes visões sobre a vida, comprometimento e o casamento.
 
O primeiro casal, formado por Jeff e Audrey, já é experiente nas relações duradouras pelos anos de casamento. No segundo, Adam e Jennifer ainda são noivos e têm muitas dúvidas sobre o futuro e o próprio relacionamento. Já Russel é um solteiro convicto, que lembra Charlie Harper, da série Two and a half men. Produzida pela empresa Happy Madison, do ator Adam Sandler, a série ficou sete anos no ar e foi indicada a três prêmios Emmy pela direção de fotografia e de arte.
 
Serviço
As regras do amor
Sony, segunda a sexta, às 17h40.
 
Marge e Homer Simpson (Reprodução/Internet)
Marge e Homer Simpson
Confira alguns dos casais mais famosos da televisão 
Marge e Homer Simpson
Marge e Homer seguem juntos depois de 28 temporadas. O casal se conheceu ainda na escola, quando Homer pede para ir com ela para a formatura. Marge vai à festa com outro, mas se arrepende e encontra Homer na volta. Os dois começam a namorar, se casam e têm três filhos.

Frank e Claire Underwood
Uma parceria, uma sociedade e um casamento. É assim que Frank e Claire descrevem a relação. Os dois buscam atingir o poder máximo dos Estados Unidos, não importando os meios e as consequências. A dupla não deixa de batalhar pelo objetivo.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK