Brasília-DF,
26/ABR/2024

Top 5: Veja quais foram as série mais bem votadas pelos leitores do Correio

O grande vencedor da enquete foi 'Friends'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:11/12/2016 06:36Atualização:09/12/2016 17:53
A Copa de 2014 foi assunto de 'Os Simpsons': comédia atual (Fox/Divulgao)
A Copa de 2014 foi assunto de 'Os Simpsons': comédia atual


Seriados são uma paixão que conquistou o brasileiro recentemente. Comédia, drama, aventura. Os gêneros são distintos, assim como as temáticas retratadas — vai da rotina de um hospital a dominação zumbi, passando por várias formações de família. Enquete realizada pelo TV + revelou as séries preferidas do brasiliense entre as que estão no ar (confira a relação no quadro). Depois da vencedora Friends, completam o top 5 Os Simpsons, Game of Thrones, Grey’s Anatomy e The big bang theory.
 
Com apenas dois votos a menos que a vencedora Friends, Os Simpsons apresenta há 28 temporadas as aventuras da família do patriarca Homer. Casado com Marge, ele tem três filhos: Bart, Lisa e Maggie. Criado por Matt Groening, o seriado traça um panorama do que seria o american way of live, desvendando, sempre com acidez, mistérios da sociedade americana. O humor da atração nem sempre agrada, exatamente por não ser a chamada comédia pastelão. Vira e mexe, o Brasil é alvo dessa crítica: na 18a temporada, Lise classifica o país como o “lugar mais nojento do mundo” e na 25a, o cenário é a Copa do Mundo do Rio, com direito a escândalos de corrupção e derrota para a Alemanha — aqui, na final e por “apenas” 2 a 0.
 
Jon Snow teve a morte lamentada, mas acabou revivendo em 'Game of thrones'
 (HBO/Divulgação)
Jon Snow teve a morte lamentada, mas acabou revivendo em 'Game of thrones'
A terceira posição na enquete é ocupada por um fenômeno: Game of Thrones. Tanto na televisão como nas redes sociais, o seriado move paixões. Atualmente na 6a temporada, GoT leva para a telinha o universo criado por George R.R. Martin. Um dos atrativos das temporadas são as mortes de personagens-chave para a trama. Não é fácil se manter vivo em Westeros. Que o digam personagens, como Ygritte, Tywin, que tiveram a morte lamentada pelos fãs.  Jon Snow teve um pouco mais de sorte: morreu, causou comoção e reviveu. Quem será a próxima vítima dos impiedosos roteiristas?
 
Médicos e nerds
Os fãs de seriados médicos marcaram presença e garantiram a quarta posição para Grey’s Anatomy. A rotina conturbada dos doutores se divide entre o corre-corre do pronto-socorro e a adrenalina de uma cirurgia mais complicada. Isso tudo salpicado de romances (proibidos) entre membros da equipe. Ficou interessado? As 12 temporadas do seriado estão disponíveis na Netflix e a 13a é exibida pelo Sony.
 
Fechando o ranking das cinco mais votadas por nossos leitores está a comédia The big bang theory. Desta vez, os contemplados são os nerds. É em torno do universo deles que ronda a atração, que beira o non  sense. Atrapalhados, Leonard, Raj, Sheldon e companhia se metem em muita confusão ao tentar aplicar no dia a dia conceitos da física quântica e da química.
 
SERVIÇO
Game of Thrones
Disponível no HBO Go

Grey’s Anatomy
Sony, segunda, às 21h

Os Simpsons
Fox, segunda a sexta, às 16h e às 20h

The big bang theory
Warner, domingo, às 22h05 

Resultado da enquete
Friends: 364 votos
Os Simpsons: 362 votos
Game of Thrones: 325 votos
Grey’s Anatomy: 253 votos
The big bang theory: 213 votos
Breaking Bad: 206 votos
The walking dead: 190 votos
How I met your mother: 183 votos
House: 169 votos
Supernatural: 156 votos
Dexter: 149 votos
House of cards: 125 votos
Arquivo X: 86 votos
Três é demais: 80 votos
Modern family: 77 votos
Gilmore girls: 75 votos
Orange is the new black: 74 votos
NCIS: 44 votos
Downtown Abbey: 44 votos
The good wife: 27 votos

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK