Brasília-DF,
23/AGO/2017

Gosta de ficar em casa? Confira a programação da televisão para o fim de semana

A saga de Moisés retoma as telas no filme 'Êxodo: Deuses e reis'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:16/12/2016 06:39
O filme 'Êxodo: Deuses e reis' traz a história do segundo livro do Antigo Testamento da Bíblia, Êxodo (Fox Film/Divulgação)
O filme 'Êxodo: Deuses e reis' traz a história do segundo livro do Antigo Testamento da Bíblia, Êxodo

A história do segundo livro do Antigo Testamento da Bíblia, Êxodo, dá o tom do filme Êxodo: Deuses e reis, que será exibido domingo, no Fox Premium. A produção é uma adaptação da vida de Moisés e traz Christian Bale no papel do profeta. Com Joel Edgerton, Sigourney Weaver, John Turturro e Ben Kingsley no elenco, o filme ganha destaque com a história do homem que, sozinho, desafiou um império e mudou o mundo. Nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados, Moisés foi resgatado pela irmã do faraó e criado como integrante da família real.
 
Ao ser descoberto, Moisés é obrigado a fugir para não ser capturado. Anos depois, recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de libertar os hebreus escravizados. O filme, lançado no fim de 2014, tem destaque na forma ousada com que é contada a história. Sem prender-se totalmente às passagens bíblicas, tudo é retratado com o máximo de ação, como é característica do diretor Ridley Scott,  responsável também pelo sucesso de Gladiador e PrometheusÊxodo: Deuses e reis foi sucesso de bilheteria e chegou a levar cerca de 1 milhão de espectadores às salas de cinema de todo Brasil, disparando na liderança.
 
Serviço
Êxodo: Deuses e reis
Fox Premium. Domingo, às 21h. Não recomendado para menores de 14 anos.

HOJE
TV ABERTA
Amizade colorida
(Globo, 2h)
A executiva Jamie (Mila Krunis) convence Dylan (Justin Timberlake), um cliente em potencial, a deixar o emprego em Los Angeles para trás. Logo, os dois se tornam bons amigos e surge o papo do quanto a carência sexual incomoda a ambos. Eles fazem um pacto de que farão sexo, sem nenhum envolvimento emocional. Só que, aos poucos, acabam se apaixonando.
tv por assinatura
Liga da Justiça: Guerra
(HBO, 19h35)
Uma invasão extraterrestre ameaça a humanidade e os melhores super-heróis 
do mundo lutam para salvar a raça humana. Separados, eles são poderosos, mas juntos serão invencíveis.

SÁBADO
TV ABERTA
Beethoven — Uma aventura de Natal
(Record, 15h30)
No Natal, um elfo natalino acidentalmente decola no trenó do Papai Noel e acaba indo parar em uma pequena cidade e perdendo o saco mágico de brinquedos do bom velhinho. Para salvar o Natal, Beethoven precisa resgatar o elfo, recuperar o saco mágico de bandidos gananciosos e devolver o trenó do Papai Noel a tempo.
tv por assinatura
Nocaute
(HBO, 22h)
Um lutador trilha o caminho rumo ao título de campeão enquanto enfrenta diversas tragédias em sua vida pessoal. Além das batalhas nos ringues, ele é forçado a lutar para conquistar o amor e o respeito da filha, em uma busca por redenção.

DOMINGO
TV ABERTA
Os dias com ele
(TV Brasil, 19h30)
Maria Clara mergulha no passado quase desconhecido de seu pai, Carlos Henrique Escobar. As descobertas e frustrações de acessar a memória de um homem e de um período da história brasileira cheio de lacunas. Ele, um intelectual preso e torturado durante a ditadura militar, não fala sobre isso desde aquele tempo.
tv por assinatura
Missão Impossível —  Protocolo Fantasma
(Fx, 19h45)
O agente secreto Ethan Hunt é desautorizado pelo presidente dos Estados Unidos após o país ser acusado de um bombardeio no Kremlin. Tem início o Protocolo Fantasma, que visa acabar com os agentes da IMF. Sem qualquer recurso ou apoio, Ethan precisa encontrar um meio de limpar seu nome e o da agência em que trabalha.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK