Brasília-DF,
21/NOV/2017

Amy Adams, estrela de A chegada, estará na tevê em exibição de 'Trapaça'

Com atuações destacadas, a atriz que está nos cinemas em 'A chegada', filme indicado ao Globo de Ouro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:18/12/2016 06:35Atualização:17/12/2016 18:54
A atriz foi indicada ao Globo de Ouro por 'A chegada' (MARK RALSTON)
A atriz foi indicada ao Globo de Ouro por 'A chegada'
Nascida na Itália, filha de pais americanos, Amy Adams sempre teve interesse pela arte. Desde pequena já participava do coral da escola e fazia aulas de balé na companhia local de Castle Rock, uma pequena cidade de 60 mil habitantes no Colorado.
 
A carreira no cinema começou aos 25 anos, em 1999, com um pequeno papel no filme Lindas de morrer, que a encorajou a seguir a carreira de atriz e se mudar para Los Angeles. Depois de fazer pequenos papéis em grandes filmes, como Prenda-me se for capaz, Amy Adams chamou atenção no longa independente Retratos de Família, de 2005, pelo qual foi indicada ao seu primeiro Oscar.
 
Hoje em dia, com cinco indicações na bagagem, a atriz divide sua atenção entre trabalhos autorais e filmes blockbuster. Este ano, por exemplo, ela já foi Lois Lane, em Batman v Superman, e também protagonizou A chegada, filme aclamado pela crítica que rendeu a primeira indicação do ano à atriz, ao Globo de Ouro.

Carreira de Amy Adams


Antes da edição do Oscar do ano passado, no qual Leonardo DiCaprio levou seu primeiro prêmio, muito se falava sobre a injustiça de a Academia não o ter premiado antes, mas pouco se discutiu sobre Amy Adams. Indicada cinco vezes entre 2006 e 2014, a atriz ainda não tem uma estatueta para chamar de sua.
 
Após a primeira indicação, Amy Adams apareceu para o grande público em 2007, ao interpretar Gisele, uma princesa de conto de fadas que aparece no mundo real, em Encantada. No ano seguinte , foi indicada novamente ao prêmio de melhor atriz coadjuvante, quando fez a Irmã James em Dúvida.
 
Nos anos seguintes continuou intercalando papéis dramáticos e cômicos, participando do drama O vencedor, em 2010, de Muppets em 2011 e de O mestre e Trapaça, nos dois anos seguintes, pelos quais ganhou suas últimas indicações ao Oscar.
 
Atualmente em cartaz com A chegada, Adams ainda tem a agenda cheia este ano. A estreia de seu novo filme, Animais Noturnos,  está marcada para dia 29 deste mês. A atriz voltará às telinhas no ano que vem, na série Objetos cortantes na HBO, baseada no livro homônimo de Gillian Flynn.

Quem é 
Nome: Amy Lou Adams
Idade: 42 anos
Nascimento: Vicenza, Itália

Liga da Justiça
Amy Adams está confirmada como Lois Lane no elenco de Liga da Justiça, que reúne os heróis da DC pela primeira vez no cinema.

Diretores reconhecidos
Adams costuma trabalhar com diretores aclamados pela crítica, como David O. Russel (O vencedor), Paul Thomas Anderson (O mestre) e com o brasileiro Walter Salles, em Na estrada.

Serviço 
Trapaça
Max Prime. Sábado, às 22h05. Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK