Brasília-DF,
18/AGO/2017

Perfil Bruna Marquezine: a menininha que só chorava agora é uma atriz talentosa

O ano de 2016 marcou o crescimento de Bruna Marquezine, destaque na minissérie 'Nada será como antes'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:25/12/2016 06:02

Em seu trabalho mais recente, a atriz chamou  atenção com a sedutora Beatriz, em  Nada será como antes ( Estevam Avellar/TV Globo)
Em seu trabalho mais recente, a atriz chamou atenção com a sedutora Beatriz, em Nada será como antes


Bruna Marquezine cresceu. E apareceu. O ano de 2016 deixou definitivamente para trás a imagem que alguns ainda tinham que ela era a garota que, aos 7 anos, conquistou o país. Agora, Bruna é um mulherão que chama a atenção pelo talento, pela beleza e por se posicionar politicamente.

 

Em seu trabalho mais recente, Bruna interpretou Beatriz, na minissérie Nada será como antes. A personagem era uma dançarina que sonhava em ser atriz, e após envolvimento com Otaviano (Daniel de Oliveira) se torna uma estrela de tevê.  Em uma das cenas, protagonizou um beijo gay com a atriz Letícia Colin.

 

A minissérie causou furor nas redes sociais com a cena de nudez da atriz ao lado de Jesuíta Barbosa. Em uma sequência de sexo, Beatriz aparece nua, e na cena seguinte é morta a tiros pelo personagem de Jesuíta, após crise de ciúmes. A sequência repercutiu, liderando os trending topics do twitter.

 

O ano de 2016, trouxe ainda forte indícios de que a atriz e o craque Neymar reataram o namoro. O romance confirmado por Neymar em 2013, teve o término declarado em 2014. Os burburinhos da possível volta, iniciaram-se no início deste ano e ganharam força após as Olimpíadas. Nesta semana, o craque postou uma foto em que eles aparecem juntos e fantasiados de Btaman e Mulher-Gato, o que os fãs do casal consideram ser mais uma pista o retorno.

O início

De origem humilde, Bruna Marquezine nasceu em Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro. Filha de uma dona de casa e de um marceneiro, a atriz viu a vida se transformar logo após os primeiros anos de carreira.

 

Aos 4 anos de idade, a atriz estrelou as primeiras campanhas publicitárias, mas o reconhecimento nacional veio aos 7 anos, com o papel de destaque em Mulheres apaixonadas (2003) que a rendeu cinco prêmios. Na novela de Manoel Carlos, Bruna interpretou Salete, menina órfã que emocionava o público a cada cena. A atriz-mirim impressionava pela facilidade com que chorava.

 

Desde então, Bruna Marquezine emendou um trabalho após o outro e tornou se uma das atrizes mais requisitadas da Rede Globo. Entre as dez novelas do currículo, destacam-se Négocio da China (2008), Salve Jorge (2012) e Em família (2014), além da participação em diversas atrações da emissora como Gente inocente (2002) e Dança dos famosos (2013).

Ativista

Bruna Marquezine é  voluntária da ONG brasileira IKMR, sigla em inglês para Eu conheço meus direitos. Em outubro deste ano, a atriz participou a convite da ONU de um projeto que resgata famílias refugiadas de países em conflito e visitou campos de refugiados no Líbano e na Jordânia.
Em entrevista ao programa Fantástico, a atriz falou emocionada sobre a experiência: “Fico tentando me colocar no lugar (das crianças). Não sei se eu aguentaria. Achei que para entender de fato, precisaria vivenciar. Identifiquei duas maneiras de ajudar. A primeira era divulgar, a segunda era estar lá, presente, levar carinho, atenção, amor”.

Quem é
Nome: Bruna Reis Maia
Idade: 21 anos
Nascimento:
Duque de Caxias, Rio de janeiro

Sex simbol

 

A atriz é uma das queridinhas do mundo da moda, é garota propaganda de diversas marcas e participa assiduamente de desfiles, comerciais e capas de revista. Marquezine já foi eleita a mulher  mais sexy do mundo pela revista VIP.

Musa da selfie

 

Bruna Marquezine termina 2016 como a celebridade brasileira com maior número de seguidores no Instagram. Com pouco mais de 17 milhões, desbancou a cantora Anitta, com cliques de viagens, selfies e rotina.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK