Brasília-DF,
19/AGO/2017

Confira os destaques dos reality shows que abordam sobrevivência

Atrações como Ilhados com Bear Grylls e Largados e pelados destacam participantes que agem por instinto

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:25/12/2016 06:54

Em Ilhados com Bear Grylls, mulheres enfrentam dificuldades 
no Pacífico (Discovery/Divulgação)
Em Ilhados com Bear Grylls, mulheres enfrentam dificuldades no Pacífico


Uma febre que começou no início dos anos 2000, com os programas Survivor e À prova de tudo, os reality shows de sobrevivência vêm ganhando cada vez mais espaço na programação dos canais a cabo. Homens da montanha, A grande família do Alasca, duas versões de Largados e pelados e o novo programa de Bear Grylls estão entre os destaques das grades.

 

O Homens da montanha acompanha o cotidiano de diferentes homens que vivem em locais isolados, muitas vezes inóspitos e precisam caçar para a própria sobrevivência. Enfrentando invernos severos e a vida selvagem cara a cara, essas pessoas buscam cuidar de si mesmos e de suas famílias.

 

Também abordando situações familiares, A grande família do Alasca mostra Billy Brown, a esposa Ami e os sete filhos vivendo isolados no Alasca. Juntos, eles precisam lutar por terra, caçar a própria comida e reconstruir a casa deles antes que o inverno chegue.

Largados nos trópicos


Um dos reality que mais chamaram atenção nos últimos tempos, o Largados e pelados chega à segunda temporada. Em cada episódio, um casal de participantes é deixado totalmente nu durante 21 dias, em regiões selvagens do Brasil, Nicarágua e Croácia, por exemplo. Totalmente expostos, eles só têm permissão de levar um item pessoal.

 

O programa deu origem a outro formato: o Largados e pelados —  A tribo, em que 12 pessoas são deixadas em uma floresta e precisam se organizar para sobreviver por mais de um mês. Na segunda temporada, os participantes ficaram 40 dias na savana da África do Sul, enfrentando os desafios da natureza e os animais.

 

Um dos grandes nomes do gênero, Bear Grylls está com um novo programa. O Ilhados com Bear Grylls coloca 14 pessoas em situações extremas de sobrevivência. Na temporada atual, mulheres britânicas foram escolhidas para viver em uma ilha deserta no Pacífico usando poucas ferramentas e a roupa do corpo.

Um apresentador veterano

Bear Grylls é veterano das forças especiais britânicas e já subiu o Everest, circundou o Reino Unido de jet ski e cruzou o Atlântico em um barco inflável. Mais conhecido por seu programa À prova de tudo, que terminou em 2011, o aventureiro já participou de 10 séries de televisão, dando dicas e realizando desafios sobre a sobrevivência em locais extremos.

Serviço

A grande família do Alasca
Discovery. Terça, às 20h40. Não recomendado para menores de 14 anos.

Homens da montanha.
History. Quintas, às 22h40. Não recomendado para menores de 14 anos.

Largados e pelados
Discovery. Terça, às 21h30. Não recomendado para menores  de 14 anos.

Largados e pelados — A tribo
Discovery. Domingo, às 20h40. Não recomendado para menores de 14 anos.

Ilhados com Bear Grylls
Discovery. Domingo, às 22h20. Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK