Brasília-DF,
22/AGO/2017

Entrevista com Ricky Tavares: O brasiliense tem papel de destaque em novela da record

O ator foi uma das grandes revelações de 'A terra prometida', que está na fase final e bem de audiência

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:08/01/2017 06:17Atualização:06/01/2017 14:55
Ricky Tavares em 'A terra prometida' (Tv record/Divulgação)
Ricky Tavares em 'A terra prometida'

A teledramaturgia está na árvore genealógica do ator Ricky Tavares, o guerreiro Zaqueu da novela A terra prometida, da Record. O ator de 25 anos é irmão dos colegas de profissão Juliana Xavier e Dharck Tavares, primo do autor Tiago Santiago e sobrinho da atriz Helena Xavier.
 
Talvez isso explique a opção de Ricky pelos palcos e telas desde cedo. Aos 18 anos, ele já era visto na novela da Record Mutantes: Promessa de amor, como Aurélio. 
 
No mesmo ano, mudou de emissora e, na Globo, foi o Rodrigo da temporada ID de Malhação. A incursão da novelinha pelo mundo internético não deu certo e Rirevecky voltou para a Record, onde trabalhou em cinco produções, além de A terra prometida, que está na fase final.
 
Nascido em Brasília em 1991, Ricky conta que deixou a capital ainda criança, mas que volta para visitar família e amigos “sempre que dá”.
Em 'José %u2014 De escravo a governador', o brasiliense foi o protagonista (Tv record/Divulgação)
Em 'José %u2014 De escravo a governador', o brasiliense foi o protagonista

Entrevista com Ricky Tavares 
 

Como foi sua preparação para viver o Zaqueu? 
A preparação foi bem intensa, fiz workshops e tive aulas de arco e flecha, assim como de montaria e luta de espadas. A maioria das cenas de guerra são a cavalo, então, temos que estar sempre preparados. Nós também temos uma equipe de dublês que estão sempre nos auxiliando nas coreografias de luta e cuidando para que nada saia errado. É o meu terceiro personagem bíblico, então eu já tinha conhecimento sobre a história.

Você pratica vários esportes e parece cuidar bem da alimentação. Isso é um hobby ou uma exigência da profissão?
Sempre gostei de praticar esportes, principalmente os radicais. Faço jiu- jítsu, jogo bola com os amigos e corro na praia. No entanto, se manter em forma acaba sendo uma exigência da profissão também. Não consigo ser muito regrado na alimentação, sou viciado em um bom hambúrguer (risos), mas tento me cuidar sempre ao tomar um bom café da manhã, fazer refeições adequadas e ir à academia.
 
Você nasceu em Brasília. Como é a relação com a cidade hoje em dia? Ainda tem família ou amigos aqui?
Eu saí de Brasília com apenas 5 anos de idade. Tenho familiares aí e, sempre que dá, vou visitá-los.

Como avalia a formação de ator na cidade. É preciso sair de Brasília para fazer sucesso?
Acredito que existam cursos muito bons de atuação em Brasília, mas o Rio de Janeiro e São Paulo são os locais nos quais os atores e modelos podem exercer a profissão. Conheço alguns artistas que saíram de Brasília e vieram para o Rio tentar a carreira. Aqui estão as duas maiores emissoras do país. Isso facilita o acesso para testes.

Você fez tanto tramas contemporâneas como de época (as bíblicas). O assédio do público muda?
Não muda, não. O mais legal é que você vê que as novelas bíblicas atingem pessoas de todas as idades. Elas muitas vezes comentam e falam sobre a novela, contando tudo que está acontecendo. É tão legal ver essa interação do público e perceber o carinho com meu trabalho! Só tenho a agradecer.

Aliás, o assédio do público já te rendeu curiosidades, como fãs fechando a sua rua. Lembra-se de mais algum fato engraçado?
Sempre rola ou cantada ou outra (risos), mas é uma cantada com carinho especial, sem maldade alguma... Elas são muito carinhosas.
Com pinta de galã, o ator namora a atriz Marcela Barrozo: relação ' honesta' (Reprodução/Internet)
Com pinta de galã, o ator namora a atriz Marcela Barrozo: relação ' honesta'

Como você lida com o assédio das fãs? Elas são mais afoitas por você ser jovem?
Acho que os fãs são a base de um artista, dou muito valor a todos eles e a todos os fã-clubes que tenho. Alguns deles me acompanham há muito tempo! Desde que comecei minha carreira.

Você namora a também atriz Marcela Barrozo. Como é a troca de vocês profissionalmente? Ela te assiste? Vocês “batem texto” ou se criticam?
A nossa relação, em todos os sentidos, é muito honesta e procuramos ajudar um ao outro sempre. Acho que é importante essa troca e acredito que ter uma pessoa de fora dando opinião é muito bem-vindo. Ainda mais que ela é uma excelente atriz, então estamos em constante aprendizado.
 
Quem é
Nome: Marcilio Henrique Tavares Gonçalves
Idade: 25 anos
Nascimento: Brasília (DF)



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK