Brasília-DF,
26/ABR/2024

Nova temporada de 'Além da conta' com Ingrid Guimarães faz piada com a situação do país

A quarta temporada da atração apresentada por Ingrid Guimarães é gravado no Rio de Janeiro e em São Paulo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Gabriela Mota* Publicação:15/01/2017 06:15Atualização:29/03/2017 18:00
Ingrid não se considera consumista: 'Sou muito equilibrada, junto dinheiro e nunca fiquei endividada, nem paguei juros de cartão' (Eliana Rodrigues/Divulgação)
Ingrid não se considera consumista: 'Sou muito equilibrada, junto dinheiro e nunca fiquei endividada, nem paguei juros de cartão'

Após três temporadas de sucesso, Ingrid Guimarães volta à tevê com o reality Além da conta. A atração que analisa, com muito bom humor, o comportamento de celebridades em relação ao mundo das compras, deixou de ser gravado nas sofisticadas ruas de Nova York para adquirir uma nova cara, em mercados populares do Rio e de São Paulo.
 
“Já pensamos em gravar várias vezes no Brasil, mas sempre voltávamos para o exterior. Era interessante saber como é o brasileiro comprando lá fora”, comenta a atriz em entrevista ao Correio.
 
Pela situação econômica do país, Ingrid conta que não faria parte da realidade brasileira realizar a nova temporada de compras pelo exterior: “O programa tem que acompanhar o que está acontecendo no país. Se os brasileiros não viajam mais, nem compram tanto como antes, vamos apresentar ao público outro tipo de consumo”.
 
“O brasileiro ama crediário e tem mania de dividir tudo em várias vezes. É um outro tipo de consumo, é um consumo popular”. A apresentadora comenta também sobre a receptividade do público no país: “Em 23 minutos de gravação, já tinha ganhado brinde e cafezinho. A logística foi complicada, mas as pessoas querem que você seja bem recebido, experimente. Eu nunca ganhei tantos presentes”.

Convidados


Os sete episódios da quarta temporada foram gravados por locais populares do Rio de Janeiro e São Paulo. No primeiro episódio, exibido em 11 de janeiro, a convidada foi a apresentadora Sabrina Sato. Ela e Ingrid visitaram o Bom Retiro, em São Paulo, e discutiram a qualidade aliada ao bom preço.
 
O episódio desta quarta-feira conta com a participação do humorista e apresentador Fábio Porchat em uma animada visita à Galeria Pagé, em São Paulo. Ao longo da temporada, a apresentadora passeia mais por São Paulo e vai até o Brás, com Dani Calabresa.
 
Já no Rio de Janeiro, conhece a famosa feira de São Cristóvão com Chay Suede, se diverte no Mercadão de Madureira com Preta Gil, conhece uma grande loja de construção com Marcelo Serrado e vai até um shopping da Zona Norte com Dira Paes.
 
Ingrid conta que o único critério para a escolha dos participantes é o bom humor: “Eu não convido gente chata, convido pessoas que admiro e têm a ver comigo”. E relembra que o consumo é palavra de ordem: “O único critério é ser consumista. Eram todos pessoas que gostavam do consumo popular. O Marcelo Serrado é um pão-duro, assim como, Caco Ciocler, mas foi interessante ver esse lado controlado deles”.
 
A apresentadora se arrisca também como redatora, roteirista e editora de Além da conta: “Participo de tudo”, garante a atriz.  A apresentadora deixa no ar a realização de uma nova temporada: “Todo ano falo que vou acabar, mas não consigo. Quero fazer em outros países e outros estados do Brasil. Temos o Vero Peso, em Belém, por exemplo, mas temos que esperar a situação do país.”

Saiba mais

 

Em nome do amor

Em Novo tempo, próxima novela das 18h da Globo. Ingrid vai interpretar Elvira, uma atriz portuguesa que embebeda Joaquim, personagem de Chay Suede, para se casar com ele, mas o rapaz não se lembra.

Nas telonas

O próximo trabalho da atriz no cinema é o longa Fala sério, mãe. Inspirada no livro da escritora Thalita Rebouças, a produção traz a atriz como  Ângela Cristina, a mãe de Maria de Lourdes, adolescente vivida por Larissa Manoela. O filme tem previsão de estreia para o primeiro semestre deste ano.

Retorno

Ingrid Guimarães deixou no ar a possível volta do longa De pernas pro ar. A atriz conta que a mulher do filme permanece atual e confessou o desejo de recomeçar o terceiro longa ainda este ano.

SERVIÇO
Além da conta
GNT. Todas as quartas, às 22h30.
 
* Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK