Brasília-DF,
21/AGO/2017

Conheça Claire Foy, a rainha Elizabeth II da série 'The crown'

A atriz ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em série dramática

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:15/01/2017 06:05Atualização:13/01/2017 17:51
A atriz levou o Globo de Ouro na primeira indicação da carreira (ROBYN BECK)
A atriz levou o Globo de Ouro na primeira indicação da carreira
 
Quando ouviu o nome anunciado como vencedor do Globo de Ouro de melhor atriz em série dramática, muita gente se perguntou quem é Claire Foy. A britânica de 32 anos conquistou a imprensa estrangeira (votante da premiação) logo na primeira indicação da carreira, pela interpretação de Elizabeth II em The crown, série disponível na Netflix. A sintonia entre as duas é tanta que Elizabeth é o nome do meio de Claire.
 
Contendo 10 episódios, a primeira temporada de The crown foi lançada pela Netflix em 4 de novembro. A produção, baseada na premiada peça de teatro The audience, conta o que esteve por trás do início do reinado da Rainha Elizabeth II, na segunda metade do século 20. Estrelada por Claire Foy, a trama revela rivalidades políticas, intrigas pessoais e romances. Claire sentiu o peso da responsabilidade de viver a rainha durante 8 meses.

Desafio
“Filmar por oito meses seguidos foi difícil, foi desafiador. Eu tive que me ajustar a muitas coisas que achei serem verdadeiras sobre a família real, e não era bem assim. Não queria ser óbvia na minha interpretação. Não queria ser clichê, nem simples. Queria ser corajosa”, contou à Variety.
 
A brilhante atuação lhe rendeu sua primeira indicação ao Globo de Ouro. Emocionada, ela falou da experiência como rainha ao receber o prêmio. “Quando você interpreta alguém da vida real, pode ser complicado. Ela tem sido o centro do mundo nos últimos 63 anos”, disse em seu discurso.
 
Ao decidir ser atriz, Claire foi estudar na Universidade John Moores de Liverpool, além de fazer um ano de curso na Escola de Teatro de Oxford. Lá, ela participou das peças Top girls, Watership down, Easy virtue e Touched. Foy se formou em 2007 e foi morar com cinco amigos da escola de teatro.
 
Em 2008, estreou na tevê em episódios das séries Being human e Doctors. O papel que deixou Claire conhecida veio no mesmo ano, na série Little Dorrit. Depois, ela atuou em Upstairs downstairs e em The promise.
 
No cinema, ela começou há apenas seis anos, no filme Caça às bruxas (2011). Contracenando com Nicolas Cage, ela interpretou Anna, garota acusada de utilizar práticas de bruxaria no século 14, época em que a peste negra se espalhava pela Europa.
 
Depois desse importante papel, vieram outros em The night watch, Wreckers e Hacks. Antes da rainha britânica de The crown, Claire apareceu em Wolf hall como a polêmica Ana Bolena, amante do rei Henrique VIII. A minissérie contou com seis episódios e foi ao ar pela BBC em 2015.
 
Claire Foy é casada com o ator Stephen Campbell Moore, com quem tem uma filha, nascida em março de 2015.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK